Carina Damm é suspensa por seis meses por Comissão Atlética de Ohio
Capixaba não poderá lutar em eventos nos Estados Unidos, mas está cofirmada em evento brasileiro. Alegação é 'amostra inválida de urina'
1 comentário
(Foto: Divulgação/Alex Gouvea)
Para essas penalidades, a lutadora pode pedir recurso e que uma carta de notificação já teria sido enviada para a atleta. As informações são do site norte-americano 'MMA Rising' e foram colhidas com o diretor executivo da Comissão Atlética de Ohio, Bernie Profato.
Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES, Carina Damm foi enfática em afirmar que, diferente do relatado pela Comissão Atlética de Ohio, ainda não foi notificada dessa suspensão e não teria nada a declarar sobre o assunto, mas em tom de desabafo, se mostrou indignada com o desenrolar dos acontecimentos.
- Eu ainda não tenho nada para falar sobre isso, porque eu não fui notificada ainda. Normalmente eles mandam alguma notificação por carta ou e-mail, mas ainda não chegou nada pra mim. Não sei da nada e minha consciência está tranquila. Se eles acharam água, que bom, porque não é nenhuma substância proibida. Como foi uma pessoa escolhida por eles para colher essa amostra, eles podem alegar qualquer coisa. A gente trabalha sério, treina duro todos os dias e acontece uma coisa dessas. Acho um absurdo essa suspensão.
Mesmo com essa suspensão de seis meses em eventos internacionais, Carina Damm está confirmada na franquia brasileira de lutas, MMA Super Heroes, em luta contra Kalindra Faria, no show que está marcado para o dia 13 de julho, em Louveira, região entre Jundiaí e Campinas, interior de São Paulo.
Primeira atleta do MMA feminino pega por doping nos EUA
Em 2008, Carina Damm foi suspensa por doping, por uso de esteróides anabolizantes. O exame da lutadora deu positivo para a substância nandrolona, tranformando-a na primeira lutadora de MMA feminino suspensa nos Estados Unidos pelo episódio, que aconteceu após a luta diante de Sofia Bagherdai, no evento Fatal Femmes Fighting 4, em abril de 2008. Carina foi multada em US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dólares) e suspensa por um ano pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário