Com gol de Vargas do Grêmio, Chile vence o Paraguai em Assunção
Atacante abre o caminho para a vitória chilena depois de belo chute de fora da área. Arturo Vidal, do Juventus, completa marcador para visitantes
saiba mais
Com um gol do gremista Vargas, o Chile deu um passo importante para
ficar no grupo que se classifica para a Copa do Mundo de 2014, que será
realizada no Brasil. Os chilenos venceram por 2 a 1 o Paraguai, nesta
sexta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O outro gol
marcado pelos chilenos foi de Arturo Vidal, depois de belo passe de
Alexis Sánchez, aos nove do segundo tempo. Roque Santa Cruz descontou
para os donos da casa, aos 42 da parte final.Com a vitória, o Chile assumiu a quarta posição, com 18 pontos. Já o Paraguai amarga a lanterna das eliminatórias, com apenas oito somados, e enxerga suas chances de vir ao Mundial ficarem reduzidas. Os quatro primeiros colocados garantem de imediato acesso à competição.
Chile não se intimida no Defensores del Chaco
Uma das características dos times de Jorge Sampaoli é buscar o campo de ataque, seja dentro ou fora dos seus domínios. No estádio Defensores del Chaco essa máxima se confirmou. Logo nos primeiros minutos, o Chile mostrou seu ímpeto ofensivo. A primeira boa jogada saiu com Arturo Vidal. O volante arriscou de fora da área, Villar espalmou e bola explodiu na trave esquerda.
Nos primeiros instantes do jogo, as melhores chances chilenas surgiram dos pés do lateral-esquerdo Mena. Por três vezes, o defensor foi acionado na linha de fundo em boas condições para o cruzamento, mas os atacantes do Chile não aproveitaram as chances.
No decorrer da etapa inicial, os paraguaios conseguiram equilibrar as ações e tiveram o domínio de bola. As melhores jogadas saíram do lado esquerdo de ataque, com Dante López, Júlio dos Santos e Cristian Riveros. Mas sem gols para animar os torcedores.
Em bela jogada com Alexis Sánchez, Vidal consolida a vitória
No segundo tempo, o Chile continuou tendo as ações da partida. Aos nove, Vidal roubou a bola no meio-campo, passou para Alexis Sánchez, que devolveu para o meia do Juventus colocar no canto direito do goleiro paraguaio: 2 a 0.
Faltando pouco menos de 15 minutos para o término do jogo, o Chile diminiu o ritmo e apenas administrou o resultado. Aos 42, Roque Santa Cruz ainda fez o gol de honra dos donos da casa, mas não houve tempo para conseguir o empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário