Ex-UFC Paul Kelly é julgado culpado de tráfico de heroína na Inglaterra
Lutador britânico é considerado chefe de organização criminosa após julgamento de quatro dias e aguarda sentença do juiz sob custódia
4 comentários
cortado (Foto: Getty Images)
De acordo com o jornal "Liverpool Echo", Paul Kelly, de 28 anos, alegou que recebia, por ano, 100 mil libras esterlinas (cerca de R$ 308,7 mil) com sua carreira de lutador e, por isso, não precisaria vender drogas por dinheiro. O promotor David McLachlan, todavia, argumentou que o dinheiro de Kelly havia acabado após seu corte do UFC, em 2011, e de uma derrota na Índia no ano passado.
A investigação foi centrada em Kelly e em seu amigo Christopher St. John McGirr e seus movimentos durante buscas policiais em dezembro de 2011 e maio de 2012. Segundo uma testemunha, cliente da dupla, os dois eram conhecidos como "Batman e Robin". Eles também foram acusados de usar mensageiros para transportar as drogas, para que não "sujassem as mãos".
McGirr admitiu conspiração para fornecer drogas da classe A no ano passado, e Paul Rogers, um dos mensageiros da dupla, também foi considerado culpado durante o julgamento. O juiz Mark Brown considerou a decisão dos jurados acertada e afirmou que Kelly era, em sua opinião, o chefe da organização. A sentença deve ser anunciada na semana que vem.
Paul Kelly, conhecido pelo apelido Tellys, lutou nove vezes no UFC, entre 2008 e 2011, com cinco vitórias e quatro derrotas. O peso-leve foi demitido após fazer a "Luta da Noite" do UFC 126, em fevereiro de 2011, contra Donald Cerrone. No total, seu cartel inclui 14 vitórias e cinco derrotas, e Kelly venceu suas duas últimas lutas profissionais, ambas na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário