Grupo monta ônibus de luxo para acompanhar as Copas no Brasil
Projeto nasceu em 2010, e veículo tem 12 camas, mesa de jogos e outras
mordomias. Ideia é levar veículo de navio até a Rússia para a Copa 2018
284 comentários
Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Fanáticos por futebol, boa parte da turma já se conhece de outras Copas. Alguns deles foram à Alemanha em 2006 e voltaram a cruzar o Atlântico para acompanhar o esquadrão verde e amarelo na África do Sul, em 2010. E foi exatamente na terra de Nelson Mandela que a ideia surgiu, como explica o empresário Henrique Lima.
- Como a próxima Copa seria no Brasil, na África já começamos a pensar num jeito de acompanhar todo os jogos juntos aqui. Ao analisarmos as dificuldades que teríamos com locomoções e hospedagens, fizemos as contas e vimos que valia mais a pena fazer o projeto. Começamos a colocar dinheiro na poupança em agosto de 2010, e o ônibus ficou pronto semana passada (início de junho de 2013). Temos 12 camas, duas TVs, freezer, geladeira, microondas, mesa de jogos e várias outras coisas. Também tem um forno e a TV do lado de fora - explicou Henrique, que, por conta de um acordo entre os amigos, não revela o valor investido no ônibus.
Para o trajeto, foram contratados dois motoristas profissionais que vão se revezar no comando do veículo. Aos curiosos, Henrique Lima ainda afirma que toda os momentos marcantes das viagens serão compartilhadas.
- Além do ônibus, também montamos o site "Torcedores na Estrada", onde todos os interessados vão poder ver fotos e vídeos que postaremos durante as viagens - explica.
Olímpiadas e Copa da Rússia estão nos planos
- Já estamos estudando a possibilidade de levar o ônibus para a Copa da Rússia em 2018. Fizemos as contas e, mais uma vez, vimos que pagar o transporte do ônibus num navio e levá-lo para lá fica mais barato do que pagar por todas as hospedagens e passagens de avião - finaliza Henrique Lima.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário