Menino de 10 anos desce mega rampa e diz: 'Sensação mágica'
Pedro Quintas é o mais jovem skatista brasileiro a conseguir o feito. Pai revela que 'ficou com mais medo' do que o filho
Comente agora
- Meu pai me levou para a Califórnia e a gente foi treinando. Fiquei muito feliz e "adrenado" para andar na mega e acabei que não me machuquei muito. Passar o quarter (parte final da rampa, que lança o skatista) foi mais difícil porque não tenho muito peso. Então caí bem no meio da plataforma. Você tem que estar com as pernas muito firmes para não cair. Nem imaginava a sensação, é muito diferente. Só quem dropou para saber, é mágico - afirmou Pedro.
O menino encarou o desafio com um colete especial. Não só para se proteger, mas também para aumentar seu peso, garantindo maior equilíbrio na manobra.
Cada vez mais as crianças vêm mostrando como a modalidade evoluiu no Brasil. Skatistas de cinco, sete, 12 anos não enxergam mais o esporte como uma simples brincadeira e encaram o desafio de andar como gente grande. No caso de Pedro não foi diferente. Praticante desde os três anos de idade, o incentivo de seu pai foi essencial para sua evolução. Mas, apesar do apoio, Milton Quintas revela que sentiu mais medo do que o filho.
- Arrepiei, fiquei pensando em tentar pegar ele na metade do caminho. Fiquei com mais medo do que ele. Estava me segurando em tudo que era lugar que tinha para me apoiar.
o olho dos filhos (Foto: Arte SporTV.com)
Assim como Pedro e Caíque, Victor Ikeda, 7 anos, e Giovanni Galera, de 12, também encaram o esporte como algo a mais. Para eles, se equilibrar sobre as quatro rodinhas já deixou de ser apenas uma brincadeira. Pedro Quintas é iniciante na modalidade, mas já tem patrocínios e não sente o peso da responsabilidade.
- Acho que para fazer isso você não precisa ter idade, só precisa ter a consciência e a preparação - afirmou, com discurso de gente grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário