Shooto Brasil 40: Ronys Torres e Adriano Morais conquistam cinturões
Em Manaus, lutadores se tornam campeões com vitórias sobre Geraldo
Ferro e Dileno Lopes, respectivamente. John Macapá empata
7 comentários
Shooto 40, em Manaus (Foto: Ana Hissa)
A luta entre Ronys Torres e Geraldo Ferro foi a última da noite. Ronys dominou praticamente todo o combate, usando principalmente o jogo no solo para levar vantagem. No primeiro round, o ex-lutador do UFC ficou bem perto de finalizar com uma kimura, mas Ferro defendeu. No fim, vitória de Rony sem maiores sustos após decisão dos jurados.
conquistado nodo Shooto Brasil (Foto: Ana Hissa)
O outro cinturão disputado na noite, o do peso-mosca, trouxe os até então invictos Adriano Morais (8-0) e Dileno Lopes (15-0). Dileno participou das eliminatórias do TUF Brasil 1 e foi eliminado por Rony Jason. Mesmo com a longa sequência de vitórias e sendo forte candidato a ser contratado pelo UFC, não resistiu ao jogo do adversário.
Desde o início, Adriano Morais mostrou que tinha nas pernas o seu ponto forte. Com chutes baixos, ele começou a incomodar Dileno Lopes, que então buscou derrubar o adversário para usar o seu jiu-jítsu. Adriano resistiu bem aos ataques no solo e esperou até o terceiro período para reagir. Com chutes na linha de cintura, fez o adversário cair sem conseguir respirar direito e levou o cinturão para casa.
Polêmica no coevento principal
Na penúltima luta da noite, Marcos Loro, atleta do Bellator liberado para atuar no Shooto nesta noite, passou por uma situação inusitada no primeiro round da luta contra Pilão Santana. Depois de sofrer um forte golpe do adversário e conseguir se recuperar, Loro levou a luta para o solo e encaixou um triângulo de mão. O árbitro Marlon Sandro se ajoelhou para checar se Pilão tinha "apagado" e encostou no lutador. O amazonense se confundiu, soltou o estrangulamento e partiu para a comemoração. Tudo isso em vão.
Macapá passa sufoco e só empata
Pelo peso-pena, John Macapá fazia bom primeiro round contra Rivaldo Junior, mas levou um soco rodado no finzinho, que o derrubou em knockdown, e depois recebeu mais uma sequência de golpes no ground and pound. O árbitro Marlon Sandro ficou bem perto de encerrar o combate, mas Macapá se recuperou a tempo.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Lutador cai de ringue, mas segue no combate
Nas demais lutas, destaque para a vitória do irmão do lutador do UFC Luiz Besouro, Gustavo Dutra, que derrotou Fábio Trindade por nocaute técnico no segundo round e manteve a invencibilidade no MMA, agora com quatro lutas. E também para um acidente na luta entre Mário Pimba e Robert Pato. Pato caiu para fora do ringue e se machucou. Ficou alguns minutos sendo atendido pelos médicos, voltou à luta, mas não resistiu ao jogo do adversário, perdendo por nocaute técnico no segundo round.
Ronys Torres venceu Geraldo Ferro por decisão unânime dos jurados
Marcos Loro venceu Pilão Santana por nocaute técnico no segundo round
Adriano Morais venceu Dileno Lopes por nocaute técnico no terceiro round
John Macapá e Rivaldo Junior empataram (decisão dos jurados)
Gustavo Dutra venceu Fábio Trindade por nocaute técnico no segundo round
Mário Pimba venceu Robert Pato por desistência técnico no segundo round
Davi Souza venceu Matheus Ortiz por nocaute técnico no segundo round
Naldo Silva venceu Patrick Pitbull por nocaute técnico no segundo round
Fábio Saci venceu Gustavo Ferreira por finalização (mata-leão) no primeiro round
Will Galvão venceu Vitor Coiote por nocaute no primeiro round
Rafael Moreira venceu Alexandre Ribeiro por finalização (mata-leão) no segundo round
Keny Pinheiro venceu Elcibergue Souza por finalização (chave de joelho reta) no primeiro round
Nenhum comentário:
Postar um comentário