Brasileiro deixa GP da Alemanha após perder controle da Ferrari na quarta volta e ver câmbio do carro travar. Vitória ficou com o piloto da casa, Vettel
174 comentários
- A equipe não viu nada no carro, mas sou um cara sério o suficiente para falar que travou os pneus traseiros, tentei corrigir, rodei. E quando fui sair, o carro estava engatado em quinta e não descia para primeira. É um pouco estranho ter acontecido isso. Mas a equipe não enxergou nada no carro até agora – lamentou o piloto, que, apesar do abandono, segue na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 57 pontos.
- Não acho que a tática deu tão certo pra falar a verdade. Se olhar o ritmo da Mercedes hoje, chegaríamos na frente de qualquer maneira, largando com pneus médios ou macios. Então, não sei se representou muito na corrida. Além disso, a tática dos outros também funcionou bem. Largar com pneus macios não foi ruim, mas é difícil ter certeza de qual era a melhor estratégia – admitiu.
Massa buscará recuperação na próxima etapa, o GP da Hungria, dia 28 de julho, válido pela 10ª etapa da temporada. Antes disso, ele pode voltar à pista para o teste de novatos, de 17 a 19 de julho em Silverstone, cuja participação de titulares foi liberada para ajudar no desenvolvimento dos novos pneus que serão implementados para evitar o “festival” de compostos furados vistos na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário