Combate faz 11 anos e festeja grande crescimento e consolidação da marca
Canal lança aplicativo para celular, loja virtual, nova
identidade visual, novo site e anuncia 62 novos eventos ao vivo apenas
para o segundo semestre de 2013
Por Combate.com
Rio de Janeiro
11 comentários
Nova identidade visual do canal Combate, mais moderna,
dinâmica e associada a entretenimento (Foto: Divulgação)
São 11 anos, mas pode-se dizer que o canal Combate já atingiu a
maturidade. Único canal brasileiro totalmente dedicado às lutas, o
Combate festeja o seu aniversário nessa sexta-feira com muito o que
comemorar. Nova cara, novos produtos e crescimento comercial digno de
gente grande.
Após dez anos, foi desenvolvida uma nova identidade visual, que
modernizou a sua presença nas TVs dos seus assinantes. Em um trabalho
conjunto da equipe de Criação de Arte da Globosat com as empresas
americanas Reality Check Systems e Cake Studios, com know-how em
projetos para canais esportivos internacionais, a nova marca do canal
Combate tem como conceito fundamental o MMA como espetáculo.
Aplicativo que será lançado em breve para usuários
de smartphones e tablets (Foto: Reprodução)
O canal apresentou também resultados significativos de crescimento de
venda de assinaturas. Em 2013, praticamente todos os meses mantiveram a
curva de crescimento na comercialização de pacotes, chegando ao número
de 70% em junho, em comparação com o mesmo período de 2012. Isso sem
contar as vendas do UFC 162, que teve como evento principal a luta entre
Anderson Silva e Chris Weidman, que apontou a melhor venda do ano.
O conteúdo também foi alvo de atenção do Combate. O canal passou a
contar com a produção SporTV/Globo em seus eventos ao vivo, somando ao
seu conteúdo específico a experiência e a qualidade da TV Globo e do
Canal Campeão. O resultado imediato aconteceu no UFC 162, com o "Sensei
Combate", um programa diário dedicado ao evento, apresentado ao vivo de
Las Vegas e levando ao público entrevistas com todos os grandes
lutadores e personalidades presentes, como Mike Tyson, Dana White e
Anderson Silva logo após a sua derrota.
Rhoodes Lima, Kyra Gracie e Luciano Andrade formam o
time principal de transmissões ao vivo (Foto: Reprodução)
A marca Combate também ganhou força com diversas iniciativas comerciais
e institucionais. Uma conquista importante foi a realização de quatro
eventos no Brasil com a nomenclatura “UFC no Combate”, transmitidos com
exclusividade. Para os fãs de lutas que sempre pediram por conteúdo do
Combate para celular e para ser acessado de qualquer lugar, foi
desenvolvido o +Combate, uma nova oferta no que diz respeito a VOD, TV
Everywhere e aplicativos. Através do +Combate, o assinante pode, sem
custo extra, ter acesso a um acervo com mil lutas em VOD, desafios do
Pride, do UFC em todos os tempos e as antigas lutas do Meca, que revelou
feras como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Maurício Shogun, entre
outros. As lutas mais antigas vem sendo as mais procuradas, tendo o UFC
1, com Royce Gracie, entre os conteúdos mais assistidos. Para os
usuários que pretendem acessar o Combate por celular ou tablet, o
Combate espera lançar nos próximos meses seu primeiro aplicativo, com as
principais notícias e vídeos do Combate.com, além de alertas sobre a
programação do canal. Brevemente também será disponibilizado o acervo de
lutas e lutas ao vivo na web (TV Everywhere).
Mais de 1000 lutas a partir do UFC 1 estão disponíveis para os fãs (Foto: Reprodução)
O interesse dos assinantes e de fãs de lutas em artigos esportivos e
material de treino motivou a criação, há quatro meses, da Loja Combate.
Estão disponíveis roupas, assessórios e equipamentos voltados ao mundo
das lutas. A audiência qualificada do canal faz com que as vendas
aumentem durante as nossas transmissões ao vivo. Em breve serão postos à
venda produtos licenciados com a marca Combate.
Site Combate.com foi reformulado (Foto: Reprodução)
O site do Combate também sofreu uma grande ampliação. Antes voltado
apenas para a programação e venda de assinaturas, o Combate.com passou a
reunir a melhor cobertura do MMA no Brasil. Com noticiário em tempo
real, cobertura de todas as edições do UFC e dos principais torneios do
esporte no Brasil e no mundo, e áreas próprias de lutadores, calendário
do UFC e ranking, o site é o líder em audiência no setor no Brasil,
superando a média de 25 milhões de acessos únicos por mês. O mês de
julho, por exemplo, foi o segundo melhor da história do site, com mais
de 35 milhões de acessos, mostrando que o crescimento do público
aficionado é constante.
Os eventos ao vivo continuam sendo o carro-chefe do Combate. No segundo
semestre de 2013, serão transmitidos 62 torneios, sendo 20 edições do
UFC com exclusividade e mais 42 edições dos principais eventos
nacionais, como Jungle Fight, Shooto, WOCS e Bitetti Combat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário