Cruz afirma: 'Renan Barão não vai achar ninguém que pareça comigo'
Dono do cinturão linear do peso-galo no UFC acredita em vitória do brasileiro contra Wineland e diz que quer ver 'quem é o melhor campeão'
18 comentários
Caso o brasileiro vença, terá mais defesas de cinturão interino do que Cruz tem no UFC e sua próxima luta deve ser pelo cinturão definitivo. Para o americano, a preparação será o diferencial para ele sair vencedor. Sua teoria se baseia no fato de que não existem outros lutadores com seu estilo, enquanto ele terá facilidade para conseguir sparrings que simulem o atleta da Nova União.
Questionado se sente que Renan Barão é o verdadeiro campeão da categoria atualmente, Dominick Cruz colocou o brasileiro no mesmo patamar que o seu, mas quer o tira-teima. A meta do americano é ser liberado pelos médicos para o evento do fim de semana do Super Bowl, em fevereiro.
- Renan Barão é o interino e defendeu uma vez o cinturão interino, então é a única pessoa na divisão que subiu de posição. Todas as outras pessoas na categoria, ficaram mais ou menos iguais. Acho que ele é um campeão, mas eu também sou o campeão. Será uma boa luta e quero ver quem é o melhor campeao, mas acredito que serei eu - disse.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para Cruz, Barão não terá problemas para superar Wineland, por ter "armas demais" e ser "muito agressivo no chão, contra um oponente que é muito defensivo". Porém, o combate que, de acordo com o americano, revelou o jogo do brasileiro, foi contra Urijah Faber, único a superar Dominick até hoje no MMA.
- Aquela luta foi muito boa, aprendi o estilo dele. Temos que conhecer o estilo dos adversários e uma grande qualidade que o Renan tem e que ninguém na cateogira sabe fazer, é se defender muito bem. Pude ver o quão bom ele é e as diferenças entre Renan e Faber. É um cara que é muito bom, completo, consegue dar chutes baixos, joelhadas, tem muito boa noção de boxe, mantém a distância muito bem, sabe os fundamentos e terei que tomar muito cuidado com os chutes baixos dele - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário