'Ele vai acabar com Travis num piscar de olhos', avisa técnico de Overeem
Mike Passenier fala sobre preparação do pupilo e diz que gigante holandês quer apagar derrota desastrosa para Pezão de uma vez por todas.
22 comentários
- Eu o conheço desde 1996, quando ele apareceu na minha academia e era apenas um garotinho. Overeem tinha 14 anos, mas era alto e magrelo. Nós ficamos amigos e eu passei a trabalhar com ele. Depois de um tempo, ele acabou saindo para treinar em outro lugar, mas a academia se dividiu e ele decidiu voltar a treinar comigo em 2003. Na época, fizemos mais duas lutas, sendo uma vitória e uma derrota, e lembro que ele sempre pedia um pouco de direção e eu continuei auxiliando mesmo não sendo mais o responsável pelos seus treinos. Tanto é que ele chegou a ser adversário do nosso time, mas nunca alimentamos mágoa ou raiva por isso, nunca! Acho que é por isso que quando ele perdeu para o Pezão, nessa última luta em Las Vegas, ele voltou a me procurar. Overeem precisava de um pouco de direção novamente, porque a derrota é aquele momento em que você procura ver o que saiu errado e tenta consertar e ele sabia que eu seria capaz de auxiliá-lo - declarou Mike ao Combate.com.
- Ele teve que ir treinar na Holanda, porque eu não posso sair de lá e não tinha condições de acompanhá-lo aqui nos EUA. Então foi uma preparação que aconteceu 50% lá e 50% aqui. Vou confessar que eu não assisti à luta dele contra o Pezão para auxiliá-lo, porque para mim essa fase atual não tinha nada a ver com o passado, era uma fase nova, de recomeço, e eu disse a ele que as coisas que ele estava fazendo bem seriam as que iríamos focar. E aí começamos pelos pontos fortes dele e eu fui vendo o que não estava tão bom assim e fui fazendo sugestões e modificações - revela.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Questionado sobre como se sente voltando a treinar um pupilo depois de tanto tempo, o treinador aproveitou para fazer uma pequena análise do desenvolvimento do peso-pesado holandês ao longo do tempo:
Passenier também afirmou que a performance de Overeem neste sábado deve ser um marco na carreira do lutador dentro do octógono:
- Overeem vai entrar lá para finalizar o Travis o mais rápido possível. Esse é o meu estilo! Os lutadores que eu treino não entram lá para ficar 25 minutos trocando ou levando porrada, eles entram para fazer um trabalho rápido de forma avassaladora. Overeem vai entrar para acabar com o Travis em um piscar de olhos! - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário