Montoya é regularizado e será titular contra o Santos, na Vila Belmiro
Após longa novela, inscrição do jogador colombiano é realizada na CBF
502 comentários
pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Com isso, chega ao fim um imbróglio que durou cerca de dois meses. Neste período, o Vasco precisou juntar documentos de Montoya, como visto de trabalho, mas esbarrou num erro do All Boys, da Argentina, no momento de enviar os dados do jogador no sistema de transferência internacional da Fifa. Assim, o registro acabou sendo computado como tendo ocorrido após o fechamento da janela de transferências internacionais.
A partir de então, o Vasco precisou comprovar junto à Fifa que efetuou todo o procedimento dentro do prazo. Ainda assim, na última sexta-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda requereu uma última comprovação, mesmo após o aval da CBF, impedindo que o colombiano pudesse ser regularizado a tempo de enfrentar o Coritiba, no domingo.
A Ferj cobrou o visto de trabalho para regularizar o jogador. Montoya, no entanto, já tinha o Registro Nacional de Estrangeiros, que é expedido pela Polícia Federal, e outro documento da Delegacia Regional de Trabalho, que o Ministério do Trabalho emite. Por ser colombiano, o meia conta com os benefícios de associado do Mercosul (o país entrou em 2004) e do acordo sobre residência para nacionais dos estados partes do Mercosul, Bolívia e Chile.
Os dirigentes da CBF que tratam da inscrição de atletas permitiram a regularização de Montoya com esses documentos, mas a Ferj, não, adiando a resolução do caso, o que aconteceu na tarde desta segunda-feira. Montoya, que completa 22 anos nesta quinta-feira, tem contrato com o Vasco até 4 de julho de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário