Nocaute espetacular de Luiz Banha em americano marca estreia do SFT
Ex-lutador do UFC aplicou bela joelhada para nocautear Rodney Wallace; Flávio Álvaro e revelações do MMA brasileiro também brilham no evento
20 comentários
no SFT, em SP (Foto: Divulgação/Fusion Photography)
- Eu estava sentindo falta de lutar, fiquei quase um ano parado. Lutar é o que eu amo fazer. Dei a volta por cima com uma grande vitória, em um grande evento, numa grande noite de lutas. Estou muito feliz. Percebi que ele estava baixando muito a cabeça, dando essa brecha. Fui de encontro e peguei na hora exata.
Após perder a mãe, Flávio Álvaro vence e emociona
O veterano Flávio Álvaro também participou do evento, e mostrou ter superado a perda de sua mãe no último domingo, dia 15 de setembro. O lutador anotou mais uma vitória no cartel, esta por pontos, na única luta da noite que acabou em decisão dos juízes, diante de Sérgio Soares. O resultado veio após os três rounds de combate, com Flávio sendo melhor nos dois últimos. Usando bem os cotovelos no clinche, ele conseguiu furar o bloqueio do adversário e pontuar até a decisão unânime dos juízes laterais se confirmarem.
Jovens talentos do MMA brasileiro levantam a galera
Se a experiência reinou nas duas lutas principais do SFT, nos dois combates que iniciaram o card principal o show ficou por conta dos jovens. Thomas Almeida, com uma atuação segura, não deu chances e nocauteou Cenir Alves no segundo round, na única luta de seu cartel que passou do primeiro round. O jovem agora é dono de um cartel invicto com 14 lutas e 14 vitórias, nenhuma por decisão por pontos.
Já Diogo Cavalcanti e Allan "Puro Osso" recorreram ao jiu-jitsu para vencerem no SFT. Ambos ajustaram a posição de chave de calcanhar em seus respectivos adversários, Carlos Prates e Dé Loco. Atleta da Constrictor Team, Diogo fez uma luta muito equilibrada contra Carlos Prates na parte em pé. As quedas e o excelente trabalho de solo, porém, frustraram os planos de Carlos. Já Puro Osso foi mais rápido e encaixou a posição em pouco mais de um minuto, não dando chances ao adversário.
(Foto: Divulgação/Fusion Photography)
Ao final da noite de lutas, Ivan Jatobá, organizador do SFT, fez um balanço da primeira edição do evento.
- Estou extremamente satisfeito com o primeiro show do SFT. Tivemos grandes lutas, um excelente público, uma estrutura de primeiro nível, e é exatamente isso que quero dar aos atletas e aos fãs.
Resultados do Standout Fighting Tournament:
CARD PRINCIPAL
Luiz "Banha" Cané nocauteou Rodney Wallace no primeiro round
Flávio Álvaro venceu Sergio Soares por decisão unânime dos juízes
Thomas Almeida nocauteou Cenir Alves no segundo round
Diogo Cavalcanti finalizou Carlos Prates com uma chave de calcanhar no primeiro round
CARD PRELIMINAR
Munil Adriano nocauteou Geyfesson Lima no segundo round
Allan "Puro Osso" finalizou Dé Loco com uma chave de calcanhar no primeiro round
Claudio Godoy finalizou Rodrigo Batista com um arm-lock no segundo round
Tiago Vieira nocauteou Walter Bruce no primeiro round
Thiago Gaia finalizou Ismael Bueno com um triângulo no segundo round
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário