Rashad brinca sobre Sonnen: 'Tenho que começar a desgostar dele agora'
Lutadores têm boa relação e vão se enfrentar no UFC 167. Ex-campeão meio-pesado diz que duelo não vai mudar o que pensa sobre o próximo rival
50 comentários
Tüdo começou quando um fã enviou a Sonnen um pôster não oficial mostrando uma até então suposta luta entre ambos. O ex-desafiante dos médios e dos meio-pesados gostou da ideia e perguntou a Rashad, via Twitter, se ele gostou. A resposta foi "sim". O Ultimate também gostou e colocou os dois para se enfrentar em seu evento de 20 anos, o UFC 167.
- Ódio é uma palavra forte, mas eu tenho que começar a desgostar dele fortemente (risos). Está tudo bem, cara. Isso não muda o que sinto por Chael. Eu ainda acho que ele é um dos melhores caras dentro do esporte e fora do octógono. Mas não me entenda errado, eu gostar dele não vai me impedir de tentar superá-lo - disse Rashad ao site "MMA Fighting".
- Não fiquei surpreso (com a luta) porque tínhamos falado sobre isso. Uma coisa sobre Chael é que ele teve uma boa luta contra Shogun, então ele pegou confiança. Agora ele deve pensar: "Posso competir contra esses caras nesse peso". Acho que quando ele lutou contra Jon (Jones), sendo que era a primeira luta nos meio-pesados, não sentiu muita confiança para estar na categoria, porque perdeu rápido. Mas agora ele lutou contra Shogun, que tem sido um lutador top 5 nos últimos quatro ou cinco anos. Isso só o fez pensar que ele pode ficar nos meio-pesados - analisou Rashad.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aliás, lutar nos meio-pesados não é só uma opção para Sonnen, na visão de Rashad Evans, como também seria a melhor escolha para ele.
- Acho que Chael é melhor nos meio-pesados e digo isso porque nessa categoria ele não corta muito peso. Quando você corta muito peso, isso é algo que te atrapalha a cada round que passa (por causa falta da resistência). Para um lutador como Chael, que é um wrestler que gosta de trabalhar por cima, eu não acho que ter que cortar peso vai realmente jogar a seu favor, porque agora ele vai realmente ter toda a resistência que ele normalmente não teria, já que lutará perto de seu peso natural.
O UFC 167 terá como luta principal a disputa do cinturão dos meio-médios, entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks. O duelo entre Rashad Evans e Chael Sonnen será o penúltimo da noite.
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Frank Mir x Alistair Overeem
Robbie Lawler x Rory MacDonald
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Evan Dunham x Donald Cerrone
Rick Story x Brian Ebersole
Nenhum comentário:
Postar um comentário