Ben Rothwell é suspenso em nove meses por alto nível de testosterona
Punição aplicada pelo UFC ao peso-pesado é superior à determinação de 'advertência administrativa' estabelecida pela Comissão Atlética de Wisconsin
15 comentários
Através de um comunicado divulgado pelo site "MMA Junkie", Ben Rothwell explicou que aceita a decisão do Ultimate, apesar de não entender o resultado do exame, já que o atleta foi autorizado a fazer tratamento de reposição hormonal (TRT) em função de um hipotireoidismo.
- Após minha vitória no UFC 164, fui informado que os testes apresentaram alta concentração de testosterona. Isso foi um choque porque eu havia pedido e me foi concedido isenção de TRT, já que eu estava sob supervisão de um médico. Me submeti a testes semanais por oito semanas antes da luta, sempre apresentando níveis abaixo do limite. Comecei a fazer uso de TRT após um endocrinologista e médicos esportivos de Wisconsin me diagnosticarem com hipotireoidismo depois do meu acidente de carro em 1999, quando tive uma contusão no crânio e fiquei em coma. A Comissão Atlética de Wisconsin entendeu que eu não quis enganar ninguém, por isso, me deram uma "advertência administrativa". Mas agora fui informado que o UFC decidiu me punir por nove meses. Não vou recorrer da decisão, já que imagino que é minha responsabilidade me cercar dos níveis de testosterona. Lamento profundamente pelo erro e peço desculpas aos meus fãs, familiares e amigos - disse Ben Rothwell.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário