Lutador capixaba Rodrigo Damm cogita subir de categoria no UFC
Após sofrer com problemas no corte de peso, atleta da X-Gym afirmou que vai ser reunir com staff do UFC, para definir se sobe para os pesos-leves
3 comentários
(Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Já no Espírito Santo, depois de retornar do evento que rolou em Barueri-SP, o atleta contou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que a decisão ainda não foi tomada e que uma reunião deve acontecer na próxima semana, para definir tudo sobre essa possível mudança de categoria dele.
- Já mandei os laudos médicos para o pessoal do UFC sobre os problemas que eu tive, porque sofri muito com os problemas de corte de peso. Mas ainda não está 100% certo que eu vou subir de categoria. Vou ter uma reunião na semana que vem, com os representantes do UFC, Dana White, e o meu empresário, o Alex Davis. Espero que o que for decidido seja o melhor para mim e minha equipe.
Depois de deixar de lutar contra Hacran Dias, Damm fez alguns exames que não constataram pedras nos rins, apenas sangramento e hematura, o que deixou o capixaba mais tranquilo. Mesmo assim, o atleta pensa em subir de categoria para deixar de sofrer tanto com o temido 'corte de peso'.
- Fiz vários exames de sangue, urnia, mas a tomografia não deu nada. Só no exame de urina que acusou um sangramento e hematura e aí optamos por não prosseguir na preparação para a luta, mas não chegou a ser pedras nos rins. Vejo que eu sofro muito nesse período antes das lutas porque mesmo eu tendo uma estatura baixa, minha estrutura óssea é muito pesada. Na semana que vem, vamos enviar os laudos e fazer essa reunião, para poder remacar uma luta, possivelmente nessa nova categoria, vamos ver.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário