Dana elogia Johnson: 'Talvez o cara mais técnico e rápido desse esporte'
Campeão peso-mosca defende cinturão no sábado diante de Benavidez.
Em clima tranquilo, lutadores se encaram após coletiva em Sacramento
3 comentários
Logo no início, o presidente do UFC, Dana White, deu a sua opinião sobre o duelo principal do card deste sábado e afirmou que, finalmente, as pessoas dando mais atenção à divisão dos pesos-moscas:
- Eu acho que a divisão dos moscas está ganhando o respeito que merece. As últimas lutas foram sensacionais e essa é uma grande revanche. A primeira luta foi decidida na decisão dividida e o Benavidez correu atrás, ele sempre tenta nocautear seus adversários e agora está indo atrás de Demetrious Johnson, que é talvez o cara mais técnico e rápido desse esporte.
- Eu entendo o que você está dizendo e, apesar de não tomar essas decisões antes da luta acontecer, eu concordo que talvez isso aconteça.
Um jornalista questionou Faber sobre o que ele achou de ter sido chamado de ‘velho’ por seu adversário nos vídeos promocionais da luta, ao que ele respondeu com bom humor:
- Eu tenho 34 anos e no meu livro estou longe de ser velho. Eu acho que para um cara de 22 anos parece que sou velho (risos).
O clima esquentou um pouco quando Chad Mendes falou sobre as provocações de seu adversário, Nik Lentz, que andou mostrando uma confiança excessiva em algumas entrevistas:
- Eu não sinto nenhuma pressão, esse é um cara que eu quero ir lá e nocautear. Estou animado, me sinto forte e pronto. Mas eu preciso ser honesto, não gosto dele. Eu nunca desgostei de nenhum adversário, acho que só do Javier Vazquez, que enviou coisas estúpidas para o meu quarto antes da luta. Eu não gosto do jeito que Nik acha que vai me atropelar, ele se acha e eu não gosto. Eu não acho que ele já enfrentou alguém do meu calibre. Ele fala muito, mas vamos ver o que vai acontecer sábado. Ele vai enfrentar o verdadeiro desafiante número um e vai sentir isso.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu estou realmente confiante. Eu tinha sido escalado para uma outra luta e, quando eles me deram a opção, se eu quisesse escapar dessa luta, eu tinha um caminho fácil para fazer isso. O UFC disse que os caras estavam recusando lutar com o Mendes e eu mal podia esperar para aceitar essa luta. Ele é um bom lutador, mas eu realmente acredito que sou um dos melhores lutadores do mundo. Se eu não achasse isso, por que estaria aqui? - perguntou.
Enquanto o clima esquentou entre os pesos-penas, nos pesos-moscas Demetrious Johnson e Joseph Benavidez mantiveram o clima de cordialidade - os dois, inclusive, são amigos fora do octógono:
- Estou feliz em enfrentar o Joseph Benavidez no quintal da casa dele. Estou esperando receber vaias, mas é apenas mais uma luta. Só quero ir lá e me divertir. Minha vida não mudou tanto assim desde que ganhei o cinturão. Claro que tem mais mídia e esse tipo de coisas, mas falando de treinamento, ainda treino da mesma forma, ainda apanho dos meus companheiros de treino e treinadores, tudo continua sendo duro. Essa luta vai ser diferente, nós melhoramos muito ao longo desse ano, tivemos lutas duras e vamos descobrir no sábado à noite o que vai acontecer.
- É engraçado. Eu assisti à primeira luta uma única vez e nem foi nesse camp, foi na mesma noite em que lutamos. Eu estava deitado na cama, sem conseguir dormir, vi um link e resolvi assistir. E foi o que eu tinha que fazer para superar. Eu deixei para os meus treinadores assistirem e estudarem, porque eles podem me guiar e eu acabo consertando meus erros de forma meio inconsciente, sem ficar obcecado com isso e tendo que assistir à luta toda hora. Eu acho que eu tentei muito vencer da primeira vez, talvez um pouco demais. Demetrious estava mais tranquilo e eu achei que foi um excelente combate e espero que, no sábado, possamos fazer mais um show. Vencer o título vai ser bom, independente de quem o tenha. O fato de eu enfrentar o Demetrious é mais sobre me redimir e mostrar para todo mundo o quanto eu melhorei. E qual o melhor jeito de se fazer isso do que vencendo a mesma pessoa para quem eu perdi?
Após a coletiva, as encaradas foram tranquilas, sem momentos de apreensão. Urijah Faber e Michael McDonald até trocaram sorrisos.
O UFC Fight Night Combate: Johnson X Benavidez acontece neste sábado em Sacramento, nos EUA. O Combate transmite o evento a partir de 19h30m (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha em Tempo REal, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Alp Ozkilic e Darren Unyeniyama. Confira o card completo:
UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Sam Stout x Cody McKenzie
Abel Trujillo x Roger Bowling
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama
Nenhum comentário:
Postar um comentário