Fenômeno no Bellator, Goiti Yamauchi sonha em encontrar Lyoto Machida
Brasileiro de origem japonesa vem chamando atenção no MMA mundial e diz que se inspira no ex-campeão do UFC para alcançar seus objetivos
2 comentários
Nascido no Japão e chegando ao Brasil com três anos e meio, em Curitiba, Goiti é faixa-preta de jiu-jítsu, sendo duas vezes campeão brasileiro, além de ter um título paranaense no boxe. Pelo muay-thai, o nipo-brasileiro tem um cartel de sete vitórias e nenhuma derrota. Com dois cinturões no MMA, pelos eventos Iron Fight e Smash, Yamauchi tem em outro atleta com ascendência japonesa um espelho no esporte: o ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida.
Apesar de suas ligações genéticas com o Japão, o lutador faz questão de frisar que luta pelo Brasil, pois foi no país que sua personalidade e caráter foram formados, apesar de dizer que sonha em voltar ao oriente um dia para lutar e rever parentes próximos. Determinado e disciplinado, Goiti Yamauchi pensa alto no Bellator, espera fazer carreira na organização e não quer saber de festas no final de ano, para já começar a planejar a preparação para o GP dos pesos-penas no início de 2014.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Tenho mais três anos de contrato no Bellator. Sou um dos mais novos do evento, mas nunca quis as coisas mais fáceis e por isso, já estou em pré-temporada para o ano que vem, esperando pela confirmação de participação no GP no início do ano. Não escolhia adversários enquanto lutava em eventos no Brasil, então quem vier no Bellator, vou vencer na busca pelo título da categoria - disse o peso-pena.
Vivendo o melhor momento na curta carreira, Goiti Yamauchi recorre mais uma vez aos ensinamentos japoneses para não cair nas armadilhas que existem para atletas jovens e que começam a obter sucesso na vida profissional. O lutador absorve o máximo possível dos ensinamentos orientais para alcançar seus obejtivos diários, como o foco nos treinamentos, disciplina para perder peso e concentração na hora da luta.
Se considerando um estrategista no combate, por não preferir lutar em pé ou no chão, mas sim de acordo com o que o adversário vai escolher para o confronto, Goiti Yamauchi revela admiração pelo campeão peso-pesado do UFC Cain Velásquez. E foi em um nocaute digno do americano de origem mexicana, que o brasileiro conseguiu encerrar sua última luta no Bellator 109, nocauteando Saul Almeida, no primeiro round. Com 13 vitórias por finalização, essa foi a primeira vez que o lutador conseguiu um nocaute como profissional de MMA.
Goiti Yamauchi é atleta da Team Yamauchi, em Curitiba (Paraná), e tem como treinador principal seu próprio tio, Flavio Ossamu Yamauchi. Como profissional de MMA, o peso-pena possui um cartel de 16 vitórias e uma única derrota. Atualmente, o nipo-brasileiro conta com 11 triunfos consecutivos no esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário