Para lá de Marrakesh: Dante e Rafinha visitam feira e arrastam multidão
Brasileiros do Bayern se arriscam para levar recordação do Marrocos para casa em dia de folga. Após serem reconhecidos, precisam deixar local escoltados pela polícia
24 comentários
Já estava escuro. Depois de um almoço ao anoitecer num restaurante de outro hotel, o zagueiro e o lateral-direito do favorito ao título do Mundial de Clubes sentiram-se no dever de presentear os familiares. Era basicamente uma oportunidade única diante da claustrofobia da concentração, aeroportos e aviões.
No caminho, Dante, de touca, e Rafinha, de capuz, foram sendo reconhecidos aos poucos. Dois adolescentes atleticanos foram os primeiros a abordá-los – e, obviamente, pediram uma foto e mandavam um recado.
- Vê se vinga a gente no sábado! – gritou um deles, pedindo para que o Bayern derrote o Raja Casablanca, algoz do Galo na semifinal da última quarta-feira.
- Pode deixar – retrucou Dante, entrando na brincadeira dos mineiros.
Recordações do jogo que eliminou o Galo estavam por todas as partes. Ao andarem por um dos "souks" (ruas estreitas com mais comerciantes), ouviram até o hino do Raja. Cartazes com o resultado da vitória da equipe sobre o Atlético (3 a 1) ilustravam a empolgação dos marroquinos com a classificação.
Os dois queriam viver a experiência local, sentir-se de fato como estrangeiros, turistas brasileiros. Nas tendas, negociavam os preços com os vendedores, chorando por descontos e comemorando o acordo selado após muita insistência. Foi assim quando compraram roupas típicas, com direito a sessão de fotos para os marroquinos. A invasão de privacidade fez com que o dono da pequena loja improvisasse um muro com um pano.
Àquela altura já não havia jeito. Dante, o mais assediado, viveu provavelmente o dia em que mais atendeu seus fãs. Foram seguramente mais de 50 pedidos no intervalo de uma hora na Djemaa el-Fna para que o zagueiro da seleção brasileira ao menos sorrisse para as fotos de longe. Voltou com sacolas cheias, levando cordões, tapetes e uma grande história.
Após conceder folga aos seus atletas, o Bayern de Munique volta a treinar nesta sexta-feira, no Marrakech Stadium. A grande decisão do Mundial de Clubes acontecerá no sábado, às 17h30m (de Brasília), diante do Raja Casablanca. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário