Adversário de Aldo superou perdas familiares em suas últimas três lutas
Treinador exalta frieza de Ricardo Lamas, que viu avós e tio morrerem às vésperas de combates decisivos: 'Não podemos controlar o destino'
9 comentários
- É duro. Eu tento pensar no que eles desejariam, e acho que eles gostariam que eu lutasse e seguisse minha vida. Eu tento pensar nisso e que eu tenho que dedicar a luta a eles. É isso que tento fazer - contou Lamas em entrevista por telefone ao Combate.com.
Essa habilidade de colocar a emoção de lado para se concentrar no trabalho é exaltada pelo seu treinador de muay thai, César Carneiro, que no ano passado também lidou com uma tragédia pessoal na época de um combate do pupilo. Dois dias após a vitória de Lamas sobre Koch, César soube da morte de seu filho de 16 anos no Brasil.
- É um cara frio, não tem muita emoção. Ele perdeu a avó dele e ninguém sabia. Ele continuou treinando aqui, normal. Ele disse para mim e para o Daniel (Valverde, treinador de jiu-jítsu), mas a galera não tinha a menor noção. Ele treinou normal, e ele foi criado praticamente pela avó. Ele é muito seguro - disse Carneiro, que buscou apoio no lutador após sua tragédia pessoal.
- Deixa o time todo muito mais próximo. Um querendo dar apoio ao outro. Eu ficava falando com ele o tempo todo sobre isso, e depois ele fez a mesma coisa comigo. Isso aproximou muito mesmo a gente. Agora, mesmo na folga, no domingo, a gente faz um churrasquinho também, uma coisa familiar mesmo. Juntou mais a gente.
Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Durante este camp, Ricardo Lamas ainda não teve nenhuma surpresa infeliz com a saúde de seus familiares, e espera que continue assim.
- Está todo mundo bem. É (confortante), é minha primeira luta em muito tempo que não tenho nada disso para me preocupar. Logo depois da minha primeira derrota, em 2009, meu irmão mais velho faleceu também, foi o primeiro. Desde 2009 até 2013, tive muito azar com familiares morrendo. Não podemos controlar o destino - ponderou.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov
Nenhum comentário:
Postar um comentário