Aos 19 anos, fã de Justin Bieber, Nadal e Sharapova rouba cena na Austrália
Eugenie Bouchard nunca havia chegado às oitavas de final de um Grand Slam, mas se tornou a primeira tenista canadense a alcançar as semifinais em Melbourne
Comente agora
Além de ser fã do conterrâneo, Bouchard também se espelha no número 1 do mundo Rafael Nadal e na russa Maria Sharapova. Em sua conta em uma rede social, ela até publicou fotos com os ídolos. Inclusive, a canadense utiliza a linha de roupas de tênis da número 3 da WTA. O certo é que a loira tem um início de carreira promissor. Com a vitória, a jogadora chegou à semifinal em Melbourne, seu melhor resultado em um Grand Slam na carreira (até então ela só tinha alcançado o terceiro round em 2013, em Wimbledon, e sete vezes o segundo round em Roland Garros).
Ela agora vai encarar a chinesa Na Li, número 4 do ranking e vice-campeã do Aberto da Austrália em 2011 e 2013, nesta quarta-feira. A adversária se classificou ao derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, parciais duplas de 6/2.
Na Austrália, Bouchard já ganhou uma legião de fãs. Carinhosos, eles estendem faixas pela jogadora em suas partidas. Um das mais emblemáticas é a que mostra a expressão: "Genie Army" (do inglês", "Exército da Genie", uma abreviação de seu nome). Inclusive, uma conta foi criada em uma rede social por seus seguidores com a mesma expressão para homenageá-la, acompanhar seu desempenho nos torneios e torcer por ela. Além disso, os torcedores têm atirado bichos de pelúcia, como um urso, para a jogadora dentro de quadra.
Bouchard é a primeira canadense a ir tão longe em um Grand Slam desde 1984, quando Bassett-Seguso foi às semifinais do US Open. Ela também é a primeira atleta do país a avançar à semi no torneio australiano. Em 2013, a loira não levantou nenhum caneco e foi eleita a Revelação do Ano pela WTA. Ela ainda terminou a temporada no topo do ranking juvenil, tendo feito sua primeira final de simples para adultos em Osaka. Ela também foi às finais de duplas em Washington ao lado de Taylor Townsend.
Nos juniores, ela venceu a final de duplas em 2011 em Wimbledon e ganhou também os títulos do mesmo Grand Slam para jovens, em simples e em duplas, novamente com Taylor Townsend. Bouchard começou a jogar tênis aos cinco anos de idade. Ela treina em um CT no Canadá, mas sua base é na Academia Nick Saviano, na Flórida, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário