Barão comemora o cinturão linear,
mas diz: 'Eu já me sentia campeão'
Brasileiro, que agora encara Urijah Faber no UFC 169, também desabafa:
"Não vai ter mais ninguém para falar 'Ah, ele é interino e isso e aquilo'".
10 comentários
- O cinturão sempre dorme do lado, sem dúvida nenhuma! (...) Agora sou o campeão definitivo, não vai ter mais ninguém para falar “Ah, ele é interino e isso e aquilo”. Agora é só manter o cinturão, o foco e chegar lá e dar um grande show. Na realidade eu sempre falei isso, que eu já me sentia o campeão. Eu já defendi o título duas vezes, já me via como o campeão. Eu fiquei feliz, com certeza, esse era o meu objetivo - disse o potiguar ao Combate.com (a matéria completa você pode assistir no SporTV News desta segunda-feira).
- O Dedé ligou para o Breno, que perguntou se eu queria saber uma boa notícia ou uma ruim (risos). Então ele me falou que o Dominick Cruz tinha se machucado e que ele não lutaria mais. Não só eu, mas todo mundo que queria ver essa luta, então era essa a má notícia. Já a boa notícia foi que eu me tornei o campeão linear e que continuaria lutando no mesmo card - contou Barão.
até então interino (Foto: Reprodução / Twitter)
- O Faber é um cara bem mais parado do que o Dominick, né? Para o Dominick, estávamos trabalhando mais a movimentação, já o Faber é um cara mais de wrestling, que é bem forte no chão. Eu já lutei contra ele, o Aldo também, a gente já o conhece há bastante tempo. O que muda agora é que a galera vai me agarrar mais no treino (risos), vou ter que fazer um pouco mais de força ali. Mas quanto a isso estou tranquilo, bem treinado, cabeça 100%. O importante é chegar ali e dar o meu melhor mais uma vez.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Técnico de Renan Barão, Dedé Pederneiras também fez uma análise do mais novo adversário do seu pupilo. De acordo com o treinador, o fato de Urijah Faber ter tido um 2013 bastante ativo - foram quatro vitórias em quatro lutas no ano - pode ser um complicador a mais.
- Com certeza você pegar um atleta que está dois anos e três meses parado é um atleta e você pegar um atleta lutou há 20 dias é outro. Faber está vindo em um ritmo muito forte, melhorou bastante sua parte de trocação, seu jogo em si está bem melhor. Mas, assim como ele melhorou, o Barão também vem em uma crescente muito grande, é um atleta novo. E vou te falar: nunca vi o Barão tão bem para uma luta quanto ele está para esta. E alguém vai ter que pagar por isso. Pena que é o Faber, que é um garoto gente boa, mas ele está bem preparado para essa luta.
Além de Renan Barão, a equipe Nova União terá outro representante no UFC 169. José Aldo fará o coevento principal defendendo o seu título dos penas contra Ricardo Lamas.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov
Nenhum comentário:
Postar um comentário