Campeã de jiu-jitsu imobiliza e persegue ladrão no Amazonas
Edione Karoline, 22, saía do treino quando foi abordada por um assaltante. Amazonense é faixa roxa e se prepara para estrear no MMA, em março
3 comentários
Karol, como é conhecida, relatou ao GloboEsporte.com a tentativa (frustrada) de assalto, que aconteceu por volta de 22h (0h em Brasília), em uma parada próxima à academia de jiu-jitsu que treina, no Bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.
- Eu estava na parada de ônibus, saindo do treino de jiu-jitsu, quando senti ele se aproximando. Queria levar o meu celular e a minha mochila. Ele ameaçava, supostamente com uma arma, mas vi que não era faca nem arma, era só um pedaço de cabo de vassoura. Foi então que segurei a mão dele e ataquei. Tentei soltar socos, mas ele conseguiu se soltar. Depois, fui para a perna e levei ele para o chão. Ele caiu, eu segurei, e depois ele fugiu – contou Edione, que seguiu o ladrão junto com um mototaxista e entrou em contato com a polícia.
- Já aconteceu antes, numa festa. Um rapaz ficou me segurando muito forte. Pedi muitas vezes para me largar e ele insistia. Na hora, virei o braço dele, e levei pro chão. Caiu de cara. Uma outra vez, me assaltaram também, mas não reagi, estavam armados.
Recentemente graduada à faixa roxa, a atleta do mestre Pina, do tradicional Clube Pina de jiu-jitsu, trabalha para migrar ao MMA e treina a parte de trocação, paralelamente à arte suave, na equipe Alpha. Atualmente, ela se prepara, tanto para disputar as seletivas para o mundial de Abu Dhabi, quanto para sua estreia nos octógonos, prevista para março deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário