Confiante em retorno de Dominick Cruz, treinador revela: 'Está arrasado'
Eric Del Fierro dá detalhes de quando o ex-campeão peso-galo sentiu a lesão na virilha que o tirou do confronto pela unificação do cinturão contra Barão
37 comentários
- Foi uma lesão grau 2 e 3 na virilha. Apesar de não ter a necessidade de cirurgia, simplesmente não tinha como contornar o problema. Na verdade, ele já vinha suportando as dores à base de analgésicos, tentando contornar, buscando achar uma maneira de lutar, mas chegou um ponto em que ele não estava mais aguentando e tivemos que tirar ele da luta. Cerca de dois meses antes de anunciarmos a saída dele, ele já vinha sentindo bastante até que na última semana de dezembro ele se machucou durante o treinamento. Ele estava treinando bem com o sparring, mas em determinado momento, houve a ruptura do músculo quando ele deu um chute. Acho que por ele já estar com essa dor anteriormente, mas forçando, quando ele fez um esforço maior, acabou acontecendo - revelou Del Fierro ao site "MMA Fighting".
- O problema é que Dominick não é de abandonar lutas, mas sei quais são suas limitações e não poderia deixá-lo forçar ainda mais a lesão. Estamos ainda tentando descobrir o que fizemos de errado e causou o problema. Ele estava treinando bem e realmente foi um acidente. Essa lesão na virilha não teve nada a ver com o problema anterior dele nos ligamentos do joelho. Nisso ele estava 100%. Claro que hoje em dia, todos os lutadores chegam para lutar com algum problema, mas Dominick estava completamente recuperado. Não posso imaginar como ele esteja se sentindo agora, mas foi devastador. Uma coisa é perder o cinturão para outro lutador. Mas pior é perder para você mesmo. Ele está arrasado. Ele queria muito essa luta com o Renan Barão para saber quem é o melhor. Agora ele está realmente pensativo - disse Eric Del Fierro.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de todo o drama vivido por Dominick Cruz atualmente, Del Fierro se mostra 100% confiante em um retorno do ex-campeão. Segundo ele, agora sem a pressão pela volta, o lutador poderá realmente se tratar bem. Para o confronto entre Barão e Urijah Faber no UFC 169, o treinador acredita que o brasileiro leva a melhor, apesar de reconhecer o bom momento vivido pelo californiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário