Técnico espera retorno de Cigano em maio ou junho e mira Overeem
Luiz Dórea diz que ex-campeão peso-pesado está 'faminto' e vai fazer treinos nos EUA e em outras academias no Brasil para buscar evolução
345 comentários
evolução (Foto: Reprodução/Twitter)
- Ele tirou um tempo de descanso e agora está de volta aos treinos. Nós estamos pensando em lutar por volta de maio ou junho, mas ainda não tem nada certo - disse Dórea ao site "MMA Fighting".
Para esse primeiro combate depois da derrota, o técnico tem na mira um velho desafeto de Cigano: o holandês Alistair Overeem, que enfrenta o americano Frank Mir no UFC 169, no próximo dia 1º de fevereiro. "The Reem" já chegou a estar programado para desafiar o brasileiro em sua primeira defesa de cinturão, em 2012, mas falhou num exame antidoping surpresa e acabou suspenso por nove meses. Desde então, sofreu duas derrotas consecutivas, para Antônio Pezão e Travis Browne. O duelo voltou a ser marcado para o UFC 160, em maio passado, mas Overeem se machucou e Cigano acabou enfrentando - e vencendo - Mark Hunt.
- O UFC tem grandes atletas, os melhores, mas uma luta que gostaríamos de ver é contra Overeem. Essa luta era esperada antes e não aconteceu. Mas eles têm grandes lutadores no UFC, qualquer coisa pode acontecer. Ele vai enfrentar qualquer um que eles quiserem - afirmou Dórea.
Após muitas críticas à estratégia e ao treinamento de Cigano antes da derrota contra Velásquez - a terceira luta entre os dois, após uma vitória para cada lado - o treinador afirmou que o ex-campeão peso-pesado está "faminto" e que ele vai fazer mais intercâmbio para evoluir seu jogo.
- Nós temos planos de passar um tempo nos EUA, buscando novo treinamento. Nós precisamos continuar evoluindo. Quando um atleta acha que sabe tudo, é o começo do fim. Nós precisamos aprender novas técnicas, então planejamos ir aos Estados Unidos para treinar wrestling, e também treinar em outras academias no Brasil - explicou Dórea ao "MMA Fighting".
Nenhum comentário:
Postar um comentário