Gringos 'enganam' em treino aberto do Ultimate em Jaraguá do Sul-SC
Francis Carmont e Gegard Mousasi fazem movimentação leve em menos
de cinco minutos, e Ronaldo Jacaré dá show com 'aula' de jiu-jítsu
27 comentários
Confira como foi cada treino da manhã desta quinta-feira:
Charles do Bronx - Ao som da música "O hino", do canto Fernandinho, Charles subiu ao palco acompanhado por seu treinador, Jorge Patino "Macaco". O peso-pena fez movimentação física e manopla ao lado de Macaco, dando ênfase à utilização de sua boa envergadura e também às cotoveladas, que não costumam fazer parte do arsenal do especialista em jiu-jítsu. Charles vem de duas derrotas, para Frankie Edgar e Cub Swanson.
Viscardi Andrade - Um dos protagonistas do TUF Brasil 2, Viscardi treinou ao som de "Stronger", do rapper americano Kanye West. Acompanhado por Celsinho Venicius e mais dois treinadores, o lutador mostrou muita disposição em seu treino. A movimentação começou com esgrima em pé e a constante busca das costas do adversário. Em seguida, as transições para o chão, variando entre chave de perna, estrangulamento, chave de braço e triângulo mostraram a diversidade do seu arsenal de golpes. Em seguida, realizou manoplas em velocidade, mostrando muita força.
Erick Silva - Acompanhado por sua equipe, formada por Daniel Mendes, Bruno Frazzato, Gabriel Silva (seu irmão) e Josuel Distak, Erick Silva treinou ao som da sua música de entrada, "300 Violin Orchestra", de Jorge Quintero. Usando uma roupa especial de aquecimento, o meio-médio movimentou-se em pé primeiramente com seu irmão, em quem aplicou, após uma defesa de single leg, um chute de letra direcionado à cabeça do rival. No chão, Erick treinou com Bruno Frazzato, dando muita ênfase ao ground and pound. No fim, após treinar muay thai com Daniel Mendes, o lutador reuniu a equipe no centro do tatame e puxou o grito de guerra de sua equipe:
- Aquele que habita o esconderijo do altíssimo para vencer - gritaram todos.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ronaldo Jacaré - Um dos mais empolgados no treino aberto, Ronaldo Jacaré subiu ao palco com o tradicional gesto de abrir e fechar dos braços, simulando a boca do animal que lhe rendeu o apelido. Muito disposto e ao som de "My time", do rapper Fabolous, o peso-médio fez uma fortíssima movimentação de jiu-jítsu com Alan Nuguette. em seguida, auxiliado por William Gigante - campeão dos pesos-pesados do Jungle Fight - e por Josuel Distak, realizou a manopla de boxe. Gigante e Distak revezavam-se na manopla, aumentando a velocidade e a intensidade do trabalho, que foi encerrado com uma manopla em alta velocidade com Distak.
Lyoto Machida - Último a se apresentar nos treinos abertos, Lyoto Machida subiu ao palco acompanhado de seu pai, Yoshizo, seu irmão, Chinzô, e dos técnicos Rafael Cordeiro e Rener Gracie. Ao som de "Fuckin' in the bushes", do Oasis, Machida fez manoplas de boxe e muay thai com Cordeiro, sempre filmado por seu irmão e sob o olhar de seu pai, que permaneceu sentado em uma cadeira ao lado do tatame. O brasileiro não realizou trabalho no chão, e encerrou o treino aplaudido pelos jornalistas presentes.
- Acho que será uma luta estudada, em que cada lutador terá a sua estratégia própria. Vou buscar impor o meu jogo, e se ele não atacar, serei obrigado a ir para cima e tomar a iniciativa da luta. Acho que, se tudo correr como esperamos, será uma boa chance de colocar o meu trabalho em prática e ir para o nocaute. Eu e o Mousasi lutamos entre os meio-pesados, e descer para os médios torna a luta mais rápida. Esse aumento de velocidade é bom para o público - disse Machida, que revellou estar a quatro quilos de bater o peso dos médios, que é de 84kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário