Rony Jason: 'Aprendi que tenho que esperar o inesperado do adversário'
Lutador desabafa sobre derrota para Stephens, diz que não se arrepende
de ter extravasado após a luta e explica que ainda é da Team Nogueira
16 comentários
Após a derrota, Rony deixou o octógono revoltado e muito triste consigo mesmo e descarregou as emoções com uma cotovelada numa parede de acrílico nos bastidores do UFC em Goiânia. O resultado foi a quebra da parece e alguns cortes no braço esquerdo do lutador, que lhe renderam vários pontos. Ele desabafou sobre o episódio:
- Não me arrependo, mas também não acho que foi certo o que eu fiz. Ali foi um momento onde tentei extravasar. A gente do UFC sempre vive com a corda no pescoço. Com mais duas vitórias eu poderia estar disputando cinturão. Perdi uma e estou em tempo de ser demitido. Então você imagina mil coisas na sua cabeça. Era muita responsabilidade. Tenho dois filhos para criar, tenho minhas dívidas, tenho que pagar meu aluguel e minhas contas, água, carro, luz. Fora que fiquei imaginando quantas pessoas eu tinha decepcionado, a minha equipe, os meus treinadores. Uma das poucas alegrias da minha cidade (Quixadá-CE) é quando eu ganho, os caras fazem carreata e tudo. Então, fiquei muito triste. Foi uma maneira minha de desabafo, de arrependimento comigo mesmo. Sonhei tanto com aquela luta, que seria uma grande luta, nem que eu perdesse no final. Queria que fosse um pau da porra, porque sei que o Jeremy é um cara duro e experimentrado. Eu queria me ver brigando com um cara brigador. Ainda sonho com uma luta dessas antes da minha aposentadoria daqui a dez anos.
- Primeiramente porque meu anjo da guarda, Bruno Machado, está alçando voos mais altos, mérito totalmente dele, e está dando aulas em Abu Dhabi. Ele foi fazer o que sabe de melhor, que é preparar campeões. Segundo que Patricio veio para cá, Patricky e Gasparzinho já moram aqui, Leandro Higo também veio. Apesar da Team Nogueira ter grandes atletas, sou mais familiarizado com esses lutadores. Leandro é o melhor peso-galo do Brasil, Patricio é o melhor pena do mundo, e Patricky é um dos melhores dos leves. E Gasparzinho tem um dos melhores jogos de muay thai. Trouxemos agora o Luis Predador da Team Nogueira, o Tourão no kickboxing, e também no boxe o pai do Renan Barão, Netinho. O Neguinho, preparador que trouxe de Quixadá-CE, e o meu irmão, que pela primeira vez está me ajudando no camp. Após dez anos de dependência química, ele deu a volta por cima e hoje está comigo. Ganhei o TUF me espelhando nele, e hoje ele está fazendo o camp junto de mim.
ferimento de Goiânia (Foto: Ivan Raupp)
- O UFC só tem me dado pessoas duras, e fico feliz com isso. Quanto mais duros meus adversários, mais duro é o treinamento e mais duro eu vou ficar. Depois da minha última luta, pedi muitas desculpas nas minhas redes sociais. Depois os meus amigos conversaram comigo e realmente não preciso pedir desculpas. Fui fazer o meu trabalho, e infelizmente não deu certo. Masfico feliz pelas escolhas das minhas lutas. Muita gente falou que só peguei meia-boca no UFC e, quando peguei um cara duro, fui nocauteado. Um cara desse não pode nem ser chamado de repórter, porque não foi a um treino meu, não viu nada. Treinei três meses, perco em média 13kg para lutar, então o sofrimento é muito grande. Para o cara abrir a boca e falar mal de mim. Não tenho que pedir desculpas. Fico triste, nunca vou entrar ali para perder. Meu próximo adversário é Steven Siler. Vou entrar do mesmo jeito que entrei, com a mesma cabeça. Se for para ficar com a mão baixa, vou ficar, se for para trocar de base, vou trocar. Foi assim que cheguei ao UFC e é assim que pretendo ficar. Se eu sair do UFC do jeito que entrei, vou ficar feliz do mesmo jeito, porque não deixei de ser o Rony melhor.
Com Rony Jason x Steven Siler no card principal, o "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado neste domingo, em Natal, a partir das 17h (de Brasília). O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer
Nenhum comentário:
Postar um comentário