Cara de Sapato nocauteia Magrão e vai à semifinal entre os pesos-pesados
Lutador faz 2 a 0 para o time de Wanderlei Silva com nocaute em cerca de 10s. Equipe amarela mantém direito de escolha de combates com vitória em desafio
Apesar da vitória na primeira luta na casa, instaurou-se o primeiro foco de discórdia dentro do Time Wand quando Ismael Marmota repreendeu Paulo Borrachinha por um comentário feito durante o combate entre Wagnão Gomes e Joilton Peregrino. Borrachinha havia dito que Peregrino, do time verde, venceu o primeiro round, o que foi visto como inaceitável por Marmota, que exigiu energia positiva de todos os lutadores na torcida. Wanderlei Silva interviu, conversou com os dois, e Borrachinha acabou agradecendo a Marmota pelo "toque".
Na hora da escolha da primeira luta entre os pesos-pesados, Wand anunciou Cara de Sapato contra Magrão. O treinador reconheceu que a responsabilidade de vencer estava sobre seu time, por ter escolhido o combate, mas Hortência, assistente de Chael Sonnen, disse que o duelo era o que seu time queria.
- Se nós tivéssemos que escolher, a escolha seria essa, então estamos bem tranquilos e bem confiantes que vamos virar esse jogo - afirmou a ex-jogadora de basquete.
Já Hortência levou bolas de basquete e pediu que os lutadores colocassem um colete nos shorts; eles deveriam quicar a bola e tirar o colete do adversário, enquanto protegessem seus próprios coletes. A ideia, segundo a ex-campeã mundial, era trabalhar tanto a coletividade quanto a atenção com a tática. Chael Sonnen gostou e, ao final, puxou Hortência para dançar um swing, o que deixou a jogadora surpresa.
Após a sessão de treinos, a comissão técnica de Wanderlei Silva foi à casa fazer um churrasco com sua equipe para comemorar a vitória de Wagnão e repassar a estratégia para a luta de Cara de Sapato. Tanto Wand como o treinador de muay thai, André Dida, frisaram a importância da finta de queda, já que o baiano é conhecido por ser campeão mundial de jiu-jítsu, que abriria caminho para um overhand de direita. Enquanto isso, alguns lutadores do Time Sonnen relaxavam na piscina, e Warlley Alves admitiu que tinha medo que a discussão entre os treinadores no episódio anterior os colocaria como os vilões da casa. Marcos Pezão e Guilherme Bomba, por sua vez, ressaltaram que mudaram de opinião sobre o americano.
- Gostei do Sonnen, achei que ele é um cara educado, gente boa, atencioso pra c***. Todo treino, você vê que o cara vai lá, elogia… - disse Guilherme Bomba.
Apesar disso, Pezão e Warlley admitiram que ainda vão torcer por Wanderlei Silva quando os dois treinadores se enfrentarem no final da temporada.
A luta
Na pesagem, ambos os pesos-pesados ficaram bem abaixo do limite de 120,6kg da categoria: Cara de Sapato registrou 95kg, apenas dois quilos acima do limite da categoria de baixo, pesos-meio-pesados. Edgard ficou um pouco mais pesado: 98,75kg. Os dois lutadores se abraçaram antes e depois da encarada e desejaram boa sorte um ao outro. A segunda candidata a musa do TUF Brasil 3 foi apresentada: Francine Pantaleão, modelo de 24 anos.
Tão logo o combate iniciou, porém, ele terminou. Cara de Sapato tomou o centro do octógono e Magrão girou para sua esquerda. O baiano fez exatamente o que Dida havia lhe dito: fintou a entrada e soltou o overhand de direita. A mão entrou em cheio no queixo de Magrão, que já caiu praticamente rendido. Ele se colocou sobre quatro apoios e tentou se proteger, mas Cara de Sapato desferiu mais alguns golpes na cabeça antes de o árbitro interromper e declarar nocaute técnico, com cerca de 10s de combate.
Após a comemoração e o anúncio oficial da vitória, Wanderlei Silva cumprimentou Chael Sonnen dentro do octógono.
- Fui ali e cumprimentei ele, porque sou de fato um cara educado, mas não vai adoçar meu sangue, não. O que é dele, está guardado - afirmou Wand.
O desafio
Apesar da derrota, o Time Sonnen teve uma nova chance de tomar a vantagem de escolher as próximas lutas num desafio: uma disputa com uma bola gigante num lamaçal. Um lutador de cada lado disputaria força com a bola e, quem marcasse gol primeiro, venceria. Marcos Pezão foi o escolhido do time verde, e Jollyson Francino, o do time amarelo. A bola saiu de campo algumas vezes, e assistentes recolocavam a bola para o campo. Pezão pegou um ângulo errado, Jollyson aproveitou o momento e empurrou para o gol. Hortência, alvo das provocações dos lutadores de Wand, não ficou nem um pouco feliz.
- Aquela história: a próxima é mais importante, estamos no jogo. Não gostei de ter perdido, da maneira como foi - reclamou a ex-campeã mundial de basquete.
Chael Sonnen levou a brincadeira na esportiva.
- Os caras saíram da casa e se divertiram, então é isso que importa. Vamos voltar para a academia - disse Sonnen.
Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário