Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: 'Na pista é cada um por si'
Vencedor da etapa de abertura, 'caçula' Felipe Fraga, de 18 anos, agradece apoio
do 'padrinho' Cacá Bueno: 'Se eu conseguir ser metade do que ele é já está ótimo'
A surpreendente vitória na etapa de abertura colocou os holofotes da Stock Car sobre o jovem Felipe Fraga. O piloto de 18 anos, que teve a companhia do veterano Rodrigo Sperafico na corrida de duplas disputada em Interlagos, não esconde a expectativa para a segunda etapa da categoria, que será realizada este fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS). Uma das maiores fontes de inspiração é o pentacampeão Cacá Bueno, que ajuda a administrar sua carreira fora das pistas.
- O Cacá é meu “padrinho” na carreira. Ele é o “culpado” disso tudo. O Cacá me ajudou muito nessa escolha, segue me ajudando muito, está apoiando minha carreira, me ajudando a conseguir patrocínio. Devo muito a ele. O que ele fez em sua carreira é ótimo. Se eu conseguir ser metade do que ele é já está ótimo. O Cacá é muito grande no automobilismo. Mas vou buscar tentar bater os recordes dele - afirma o piloto do Tocantins.
O pentacampeão da Stock apoiou a estreia de Fraga no Campeonato Brasileiro de Turismo, antiga Stock Light, no ano passado. O jovem piloto acabou conquistando o título por um ponto de diferença em relação a Marco Cozzi, e se credenciou para debutar na principal categoria do automobilismo nacional pela renomada equipe Vogel. Cacá Bueno exalta o talento de Felipe, mas adverte que não pretende pegar leve com o “afilhado” dentro da pista.
Até 39 pontos estarão em jogo em Santa Cruz. Fraga lidera o campeonato, com 12 pontos, e Cacá é o sétimo, com seis. O "caçula" da Stock diz estar ansioso para correr no circuito gaúcho pela primeira vez na carreira. O autódromo de 3.531 metros não fez parte do calendário do Brasileiro de Turismo no ano passado.
- Estou ansioso para conhecer o circuito. Pelo que vi no simulador a pista é bastante técnica, e os pilotos me falaram que algumas curvas são bem difíceis. Fiz uma preparação física intensa nestes dias e também treinei de kart para manter a ótima fase depois da vitória inesquecível em Interlagos - diz Fraga.
O veterano Cacá guarda boas lembranças de Santa Cruz, onde já conquistou três vitórias, em 2005, 2007 e 2008.
- É sempre bom correr no Rio Grande do Sul. O gaúcho é um povo que gosta e vive intensamente o automobilismo. É tradição ir aos autódromos, ficar acampado e fazer churrasco para assistir às corridas, seja de Stock Car, marcas, fórmula... tem motor e cheiro de gasolina, eles estão lá. É um traçado muito técnico, legal de se pilotar e tenho um bom histórico, assim como em outros autódromos gaúchos, onde costumo ir bem. Acho que temos boas condições para conseguir um bom resultado neste fim de semana - projeta o pentacampeão.
Confira a programação da Stock em Santa Cruz (horários de Brasília):
Sexta-feira
16h00 - 16h40 – 1º Treino livre - (Grupo 1)
16h50 - 17h30 – 1º Treino livre - (Grupo 2)
Sábado
08h50 - 09h50 – 2º Treino livre (Grupo 1)
10h00 - 11h00 – 2º Treino livre (Grupo 2)
14h00 - 15h00 – Classificação (ao vivo no SporTV)
Domingo
Corrida 1 (ao vivo no SporTV)
11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio
Corrida 2 (ao vivo no SporTV)
12h20 - Largada (20 min de prova + 1 volta)
12h45 - Pódio
Nenhum comentário:
Postar um comentário