- Atualizado em
Pezão derrota Jollyson e semifinais são definidas; confira os confrontos
Equipe de Chael Sonnen iguala número de classificados à próxima fase do time de Wanderlei Silva com vitória por decisão unânime dos juízes nos pesos-pesados
Comente agora
Com isso, os confrontos semifinais estão definidos. O presidente do UFC, Dana White, consultou os lutadores e os dois treinadores principais antes de casar as lutas, que ficaram assim: no peso-médio, Wagnão Gomes enfrenta Warlley Alves, e Ricardo "Demente" Abreu encara Márcio "Lyoto" Alexandre; no peso-pesado, Antônio Carlos "Cara de Sapato" pega Marcos Pezão e Rick "Monstro" Moreira luta com Vitor Miranda.
O episódio
Após a vitória de Warlley sobre Ismael Marmota no episódio anterior, o time Sonnen ficou empolgado. No anúncio do combate entre Pezão e Jollyson, o americano esbanjou confiança em seu lutador, enquanto Wanderlei falou de Jollyson com um pouco mais de cautela.
- Há um motivo para ninguém ter escalado o Pezão ainda. Ele está pronto para entrar no octógono - disse Sonnen.
- É uma luta perigosa para nós, sabemos disso, mas o Jollyson tem tudo para ganhar, tem toda a qualidade técnica, tem toda a raça. Ele está pronto para sair com a vitória - respondeu Wand.
O pernambucano ainda teve a oportunidade de treinar com Dedé Pederneiras, técnico dos campeões do UFC José Aldo e Renan Barão, antes de seu combate. Dedé, que visitou a academia para assistir à luta de seu pupilo Marmota, mostrou algumas técnicas na luta agarrada e tentou demonstrar como Jollyson poderia jogar no clinche para quedar o adversário e cair em vantagem.
Na pesagem, Pezão marcou 105,5kg. Jollyson estava pouco mais pesado, com 106,3kg. A encarada foi de perto e séria, mas sem nenhuma confusão.
Em seguida, os telespectadores conheceram uma nova candidata a musa do TUF Brasil: Wendy Meira, de 24 anos, estudante de Comunicação Social, natural de Campinas-SP.
- A importância da garota do octógono é trazer a feminilidade, esse glamour feminino a um evento tão voltado para homens - argumentou Wendy.
A luta
Pezão não esperou para soltar seus chutes de canhota. O primeiro parou na guarda de Jollyson, o segundo entrou no rosto quando o pernambucano se abaixou perigosamente ao jogar um overhand. Jollyson avançou e levou a luta para o clinche na grade. O paulista levou vantagem também na luta agarrada e desferiu joelhadas no corpo e nas pernas. Jollyson se soltou e voltou a buscar uma queda, mas Pezão defendeu com uma guilhotina muito apertada. O pernambucano conseguiu se soltar, jogou o paulista para baixo e tentou entrar já de guarda passada, mas Pezão se recuperou, se levantou e, após desferir bons golpes, quedou seu adversário. O lutador do time Sonnen caiu por cima e ia vencendo até Jollyson pedir uma interrupção, ao mostrar o dedo indicador da mão direita e reclamar de uma mordida em seu dedo.
- Mordeu meu dedo! Que é isso, briga de galo? É rinha? Mordeu meu dedo, brother, (tem que ser) desclassificado! - insistiu Jollyson.
Os médicos confirmaram que havia marca de dente no dedo, mas o árbitro optou por não punir Pezão e apenas advertir os dois - a Jollyson, disse que não podia colocar o dedo na boca do adversário. No reinício, com 1m35s restando, mais equilíbrio. Após muita troca de força na grade, Pezão tentou uma queda, mas Jollyson caiu por cima, já montado. O pernambucano, porém, teve menos de 20s para tentar uma finalização.
O segundo round começou e Jollyson voltou a buscar o clinche contra a grade. Ele tentou dar joelhadas nas pernas, mas logo parecia desgastado. Ele tentou uma queda e acabou colocado para baixo por Pezão, que caiu na meia-guarda e desferiu socos curtos na costela em sequência. Jollyson repôs a guarda, o paulista fez postura, se levantou e deu espaço para que o adversário levantasse também. Na trocação, Pezão acertou uma joelhada na cabeça e alguns diretos. Jollyson mergulhou em busca de uma queda e Pezão inverteu, caindo por cima na meia-guarda junto à grade, com cerca de três minutos restando. A partir daí, foi um monólogo: Pezão bateu sem parar em Jollyson, com ganchos e cotoveladas curtas de direita na cabeça. Tudo o que o lutador do time amarelo pôde fazer foi tentar se defender.
Ao final do segundo round, Wanderlei Silva ainda disse a Jollyson que a luta estava empatada, mas não foi o que aconteceu: os juízes comunicaram ao árbitro central que Pezão venceu a luta por decisão unânime.
Casando as semifinais
- Ele fica com brincadeirinha de passar a mão na bunda, isso não é coisa de homem - disse Pezão.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen concordaram também em suas escolhas: gostariam de ver Demente x Warlley, Wagnão x Lyoto, Cara de Sapato x Pezão e Vitor Miranda x Rick Monstro. Na hora do anúncio, porém, Dana manteve os confrontos dos pesados, mas trocou os médios: Demente x Lyoto e Warlley x Wagnão. Quem não gostou do anúncio foi Rick Monstro, que já fez cara de decepção quando ouviu o anúncio.
- Não era o que eu queria, não gostaria de pegar o Vitor nesta fase, mas aconteceu. Vou manter a mesma coisa, a mesma estratégia, a única coisa é que vou ter um amigo na minha frente. Esta é a diferença, mas não vai mudar nada - lamentou Rick.
- A gente está chegando na reta final. A gente não tem pra onde correr, não tem escolhas, e agora é luta. Ele é mais um adversário - analisou Vitor.
Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário