Lutador do AM assina com mesma franquia que revelou Ronda Rousey
Mestre de jiu-jitsu, Fábio Trindade, assina com o Tuff-n-Uff. Para o atleta, que estava nos EUA competindo, o convite "foi uma coisa do destino"
Comente agora
O professor e mestre de Jiu-jitsu foi acompanhar o amigo e campeão da categoria 61kg pela franquia, Renan Mendes, quando recebeu o convite para integrar a franquia Tuff-n-Uff, a mesma que revelou a campeã dos pesos-galo feminino, Ronda Rousey.
- Eu estava acompanhando o Renan (Mendes, lutador do Tuff-n-Uff), que mora na cidade e estava em uma sessão de fotos. Foi quando perguntaram dele quem eu era, o Renan falou e acabaram me chamando para conversar. Perguntaram do meu histórico no MMA (cinco lutas no cartel, no qual soma três vitórias e duas derrotas) e no jiu-jitsu (faixa-preta e multicampeão pela modalidade) e acabaram gostando do que eu falei. Fizeram uma pesquisa minha na Internet, das minhas lutas, viram alguns vídeos e me convidaram para assinar contrato. Eu topei sem pestanejar. O MMA é meu sonho e foi uma coisa do destino, uma coisa de Deus mesmo - ponderou o manauara, que na última luta pela modalidade acabou derrotado por Luis Gustavo Dutra, no Shooto 40, em Manaus.
saiba mais
Mas,
ao que parece, nem tudo será fácil para Trindade. O atleta já tem um
desafio marcado para o 2º semestre deste ano e precisa perder, no
mínimo, 12kg para ganhar a oportunidade de entrar no octógono. Convocado
para integrar a categoria de 70kg, o manauara tem uma grande
dificuldade em perder peso.- Não está sendo fácil, estou voltando de uma cirurgia e já comecei a cortar a alimentação devagar. Para mim é um grande sacrifício, mas faço acompanhamento com minha nutricionista e tenho que superar essas dificuldades para poder realizar meu grande sonho - ilustrou.
sonho do ufc
- Meu sonho é chegar no UFC e agora meu caminho está menos longe do que já esteve. Esse campeonato, para quem não sabe, apresentou Ronda Rousey para o cenário mundial da luta. Ronda e muitos outros. Tudo isso me deixa mais esperançoso de conquistar meu maior objetivo na carreira.
O atleta admite não abdicar das competições do jiu-jitsu durante o período, mas também apela por patrocínios que lhe rendam mais tempo para se dedicar ao MMA. Os treinos como professor da 'arte suave', atualmente, surgem como uma das principais fontes de renda de Trindade.
-Vou fazer os dois simultaneamente (jiu-jitsu e MMA) porque é o que abre as portas para mim, não posso virar as costas para ele (jiu-jitsu), seria ingratidão da minha parte. Quero dar aula ainda, tenho alunos, mas também quero patrocínio. O treino de MMA tenho que fazer de duas a três vezes por dia e, ao invés de descansar, tenho que dar aulas para poder ganhar dinheiro - finalizou.
* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário