Com sondagens do exterior, Giba
acena para carreira administrativa
Longe das quadras desde o começo do ano, campeão olímpico diz ter propostas. Ainda sem tomar decisão sobre adeus, estuda e cogita atuar como dirigente
Comente agora
- Existem algumas sondagens da Polônia, do Irã, da Rússia e também Itália. Estou estudando ainda. Vendo o que vai acontecer. Até porque, eu já tenho que começar a pensar no resto da minha vida. Comecei a estudar um pouco de comunicação, administração esportiva, marketing esportivo...Isso é muito importante para o resto da minha vida. Não vou jogar para sempre. Vamos ver se vou continuar ou não. Ainda estou decidindo - explicou.
Giba insiste que a decisão tem que ser bem pensada, de forma cuidadosa. Assim como quando anunciou que não jogaria mais pela seleção brasileira, ele diz que quando encerrar a carreira terá de ser de forma definitiva. Sem voltar atrás. Para o futuro, deixa em aberto a possibilidade de atuar no esporte de forma administrativa. Quem sabe como um dirigente.
- Ser treinador não é a minha vontade. Mas nunca fale nunca. Acho que posso fazer uma parte mais administrativa. Acho que a experiência que tive todos esses anos na quadra, posso fazer do lado de fora com que a quadra fique melhor. Por isso, estou voltando a estudar. Para juntar experiência com estudo e poder ajudar todos os esportes - explica.
Confiança na seleção e dança dos famosos
Longe da seleção, Giba se diz satisfeito com o que tem visto os ex-companheiros fazendo em quadra. Ele elogiou o processo de renovação que foi feito sob o comando do técnico Bernardinho. Para o atleta, o vice-campeonato da Liga Mundial merece ser exaltado e as expectativas para o Mundial deste ano, na Polônia, são boas.
- Eu fico muito feliz em ver como foi feita a renovação. Eu sei que eles estão fazendo um trabalho muito bom, voltando para o ciclo olímpico. Esse ano, infelizmente não deu para ganhar dos Estados Unidos na final da Liga Mundial). Mas as críticas vieram no começo e, de novo, o Brasil esteve na final. Tenho que parabenizar pelo trabalho. Confio muito neles, já estive com quase todos. Tenho certeza que vão fazer bonito de novo no Mundial - concluiu.
Além de estar atuando como comentarista, Giba também agora divide seu tempo com ensaios de dança. O atleta participa da próxima edição do quadro ''Dança dos Famosos'', do programa ''Domingão do Faustão''. Com bom humor, ele diz que está sendo uma experiência divertida.
- Está engraçado. Ontem (terça-feira) foi o primeiro ensaio. Chego a estar dolorido. Os músculos não estão acostumado com esse tipo de movimentação. Em todo esporte é assim, na dança é a mesma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário