Cris Cyborg vai baixar de categoria e
deve estrear nos galos em dezembro
Campeã peso-pena do Invicta contratou um especialista para ajudá-la a
descer para 61 kg. Antes disso, ela passará uma temporada na Tailândia
119 comentários
campeã do peso-galo do UFC (Foto: Getty Images)
A brasileira estava escalada para enfrentar Ediane Gomes, a “Índia" em maio, mas o duelo acabou sendo cancelado. A presidente do Invicta afirmou que ainda não decidiu se Cyborg abdicará de seu atual cinturão de campeã peso-pena e disse que não há data para o evento, que será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass como parte do acordo da organização com o Ultimate.
Para auxiliar Cris a descer dos pesos-penas para os galos, a brasileira contará com o apoio de Tony Aponte, especialista em condicionamento físico que já trabalhou com B.J. Penn e Heath Herring.
- O nosso objetivo é que a Cris passe a andar por aí pesando em torno de 70 kg. Normalmente, o peso dela, fora de competição, é entre 81 e 82 kg - explicou Prajin.
Segundo o que o Combate.com apurou, Cyborg está de malas prontas para a Tailândia, para onde embarca em dez dias a fim de refinar a sua trocação e iniciar o processo de corte de peso. A brasileira não luta na divisão peso-galo desde sua estreia no EliteXC, em 2008, quando nocauteou Shayna Baszler. Cris conquistou o cinturão peso-pena do Invicta FC em julho do ano passado ao atropelar Marloes Coenen. Ex-campeã peso-pena do Strikeforce, ela anunciou, em fevereiro passado, que pretendia descer para 61 kg com o objetivo de derrotar a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário