Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de "vai ou racha" com Johnson
Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: "Consegui chegar no pico da preparação física"
97 comentários
para disputar o cinturão do UFC (Foto: Ivan Raupp)
- Essa luta é um grande desafio para eu chegar aonde quero, que é a disputa de cinturão. Ela vem num ótimo momento. É luta de ou vai, ou racha. Ou está ali na disputa de cinturão, ou fica depois dos cinco primeiros. Essa luta provavelmente vai me colocar entre os quatro principais do ranking até 93kg - disse ele, em entrevista ao Combate.com.
As lesões também fizeram Minotouro ficar mais de um ano parado entre as vitórias sobre Tito Ortiz e Rashad Evans. Mesmo com essas dificuldades, o lutador de 38 anos ainda não pensa em aposentadoria:
Minotouro admitiu que enfrentou dificuldades na volta aos treinos e não se arrepende de ter feito o processo num ritmo mais lento do que o normal:
- No início ficou meio apertado. Foram dois meses, quase três, e achei que não daria tempo. Mas deu certo, o corpo respondeu legal. As dores foram passando. No começo eu senti o corpo por falta de ritmo e de preparação física. Depois, à medida que o corpo foi se fortalecendo, fui sentindo menos e apertando mais o treino. Acho que fiz certo de não ter voltado de vez. Demorei, desde janeiro, três meses para pegar o ritmo e mais três para pegar mais pesado. Então, foi o tempo certo. Os meses seguintes foram de aproveitamento máximo. Consegui chegar no pico de preparação física.
para a luta contra Minotouro (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Ele vem de uma boa luta (contra Phil Davis) e de uma sequência grande de vitórias, por isso o pessoal está botando todas as fichas nele. Acho que é normal. Já passei por isso, inclusive na minha última luta (contra Rashad Evans), de entrar como azarão e surpreender. Minha meta é tentar surpreender.
O duelo entre Rogério Minotouro e o americano Anthony Johnson será o penúltimo do "UFC: Lawler x Brown", que será realizado na noite deste sábado, em San Jose, na Califórnia, nos EUA. O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.
UFC: Lawler x Brown
26 de julho de 2014, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Peso-pena: Clay Guida x Dennis Bermudez
Peso-leve: Josh Thomson x Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Peso-meio-pesado: Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Hernani Perpétuo x Tim Means
Peso-mosca: Brian Ortega x Mike de la Torre
Peso-leve: Tiago Trator x Akbarh Arreola
Peso-pena: Noad Lahat x Steven Siler
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Peso-palha: Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk
Nenhum comentário:
Postar um comentário