Timão inicia operação exclusiva da Arena e espera "100%" até fim do ano
Sem
Copa do Mundo, clube promete melhora gradual dos serviços. Contra o
Inter, torcedores elogiam estrutura, mas reclamam de preços
Por Diego Ribeiro, Diogo Venturelli e Rodrigo FaberSão Paulo
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Não há mais Copa do Mundo, nem eventos-teste. A Arena Corinthians, enfim, passou a ser de operação exclusiva do clube alvinegro
na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional,
nesta quinta-feira, quando o estádio recebeu mais de 32 mil pagantes.
Aos poucos, a casa corintiana vai ganhar a forma desejada por seus
idealizadores. A ideia é que até o início do ano que vem a operação
esteja funcionando com 100% de sua capacidade. O começo, ao menos, foi
animador.
– Recebemos 32 mil pagantes e tivemos apenas 12
atendimentos, coisas pequenas. Foi muito satisfatório – elogiou Lucio
Blanco, gerente de operações da Arena.
Alguns setores do estádio
não puderam ser utilizados e foram devidamente isolados – os principais
são o Norte e Sul superiores, de arquibancadas provisórias, que serviram
apenas para o Mundial. O setor Sul começou a ser desmontado primeiro.
Quem foi à Arena pôde ver que mais de mil cadeiras já tinham sido
retiradas.
Arena Corinthians recebeu mais de 32 mil torcedores no jogo contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
Outros
setores serão reconfigurados. No Oeste, a área utilizada pela imprensa
durante a Copa do Mundo será retirada aos poucos – a intenção do
Corinthians é mover os jornalistas do nono para o quarto andar do
edifício, dando espaço para mais cadeiras na ala superior. Hoje, a Arena
comporta cerca de 43 mil pessoas. Em sua configuração definitiva, quase
48 mil, quando todos os setores retomarem a forma original.
– Estamos
trabalhando com calma e sem prazos, retomando primeiro a paginação do
setor Leste, que tinha características totalmente diferentes na Copa.
Havia camarotes, por exemplo, algo que não usaremos ali. O objetivo é
oferecer rapidamente a estrutura adequada aos torcedores – afirmou Lucio
Blanco.
Telão na fachada da Arena Corinthians dá as boas-vindas aos torcedores (Foto: Marcos Ribolli)
O
serviço oferecido aos torcedores foi melhor do que nos dois eventos
anteriores – jogos contra Figueirense e Botafogo. Mais bares estavam
abertos, e com duas opções de lanches: cachorro quente a R$ 8 e
hambúrguer de picanha a R$ 10. A expectativa da administração da Arena é
de que a variedade e o número de bares aumentem gradativamente. O
Corinthians também negocia as áreas de concessão, que podem ser ocupadas
por diferentes redes de alimentação.
Arquibancadas provisórias do Setor Sul já estão sendo removidas (Foto: Diego Ribeiro)
O
clube conta com um orientador específico para o atendimento ao cliente,
que teve o primeiro contato com a Arena no jogo desta quinta-feira. De
acordo com Lucio Blanco, o momento é de aprendizado. A Copa do Mundo
serviu como exemplo e inspiração.
– Nosso balanço é muito
positivo, pois tivemos um aprendizado importante. A experiência deles no
sentido de atendimento ao cliente é muito rica, e muito disso o
Corinthians já se esforçava para fazer, acho até que com certo sucesso.
Tudo é novo e estamos nos ambientando. Nosso orientador ficou meio
receoso, deslocado, mas é normal. O que é novo e diferente causa certa
insegurança. Gradualmente, nossa operação será melhor – disse o gerente
de operações do estádio.
Movimentação tranquila na entrada da Arena Corinthians antes do jogo contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
Assim
como as áreas de concessão para a alimentação, os camarotes vão
funcionar de forma gradual, conforme forem comercializados. Em geral, os
torcedores elogiaram a operação do estádio e mostraram expectativa
pelos próximos passos da Arena. A principal reclamação, repetida desde o
primeiro jogo, foi sobre o preço dos ingressos. Aos poucos, o
Corinthians tenta se ajustar nesse sentido.
– Se tivermos de
fazer uma revisão, teremos de avaliar vários jogos, e não um só. Mas
estamos trabalhando. Abrimos um pacote de venda de ingressos com a mesma
política de preços, dando desconto maior para quem comprar mais.
Estamos trabalhando com calma – explicou Lucio Blanco.
O pacote em questão é para os próximos três jogos no estádio,
dois contra o Bahia (Copa do Brasil e Brasileiro) e um contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
As entradas mais baratas custam R$ 50 (R$ 35 para quem participa do
programa Fiel Torcedor). As mais caras, do setor VIP, são vendidas a R$
400. A torcida visitante terá uma bilheteria exclusiva à disposição no
dia do jogo. Contra o Inter, os colorados compraram ingressos sem
maiores problemas. A renda foi de R$ 2.556.385,50.
Jogadores contam com vestiários confortáveis na Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
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