Carlos Diego enfrenta Ramsey Nijem de olho em popularidade no Brasil
Manauara está invicto na carreira há 10 duelos, mas nunca lutou MMA em seu país. "Quero fazer o meu nome e vou correr atrás do meu sonho", diz
2 comentários
- Ramsey é um cara casca-grossa, que tem bastante jogo no MMA, bastantes lutas no UFC. Eu espero que seja uma luta mais longa do que a primeira e que ele vá para ficar em cima. Quero trocar também, ver como está o meu boxe e o meu muay thai. Ele é um cara que tem um wrestling forte e um bom boxe, vai para cima para decidir e eu estou esperando bastante ação nessa luta - declarou, em entrevista ao Combate.com.
- Moro nos EUA há seis anos e comecei a minha carreira aqui e não no Brasil, mas o pessoal de Manaus me conhece bastante. Ainda tenho o sonho de lutar lá. Já faz mais de cinco anos que não luto (jiu-jítsu) em Manaus e eu nunca lutei MMA no Brasil, só nos EUA. Vim para a América para competir o Mundial de Jiu-Jítsu de 2008, que era na Califórnia, e fiquei um ano indo e voltando. Em 2009 fui chamado para dar aula em uma academia e não deu certo, mas eu já tinha tirado o meu visto, acabei ficando mais um ano e foi quando conheci a minha esposa. Começamos a namorar e fiquei por aqui mesmo.
O início nas artes marciais se deu através da capoeira, quando o amazonense passou a frequentar um centro para crianças carentes aos 10 anos de idade. Aos 11 ele foi introduzido ao jiu-jítsu e não parou mais, chegando até a treinar em Manaus na mesma academia que alguns dos grandes nomes da arte suave e do MMA atual:
- Eu já tive contato com o Ronaldo Jacaré. Com o José Aldo não tanto, porque quando ele estava lá em Manaus, ele era faixa-roxa e eu ainda era faixa-laranja, mas tive bastante contato com o Jacaré. Nós treinamos na mesma academia, no comecinho ainda. Tive bastante contato com o Diego Brandão também.
- Quero fazer o meu nome e vou para a luta, vou correr atrás do meu sonho. Eu não ligo mais para esse negócio de estar invicto, pois já estou no UFC. Agora o negócio é tentar ganhar o máximo de lutas que puder e tentar chegar no top 10. É isso que eu quero agora, focar em uma luta de cada vez - encerrou.
A luta entre Carlos Diego Ferreira e Ramsen Nijem acontece no card principal do UFC 177, que terá a revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão no duelo principal. O canal Combate transmite o evento a partir das 20h15 (de Brasília) deste sábado, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, dia anterior, canal e site transmitem a pesagem oficial às 19h55.
UFC 177
30 de agosto de 2014, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-leve: Danny Castillo x Tony Ferguson
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damon Jackson
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-mosca: Scott Jorgensen x Henry Cejudo
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-galo: Anthony Birchak x Joe Soto
Peso-leve: Cain Carrizosa x Chris Wade
Nenhum comentário:
Postar um comentário