Phil Davis nega ter dito que juízes favorecem brasileiros: "Sem sentido"
Americano afirma que apenas disse que há uma vantagem em lutar em casa, defende sua vitória sobre Lyoto Machida e analisa jogo de Glover Teixeira
5 comentários
- Eu não sei por que aquele artigo foi publicado, eu não disse isso. O que eu disse é, existe uma vantagem em lutar em casa? Sim. Você tem a torcida te apoiando, estão todos do seu lado, claro que há uma vantagem. Mas isso não importa, porque esses caras vão à América e eles não reclamam. Então, acho que é justo. Eu nem entendo por quê... Isso me deixa até irritado, porque completamente não foi o que eu disse. De qualquer forma, se deixar para os juízes, os juízes têm uma visão subjetiva deles sobre quem venceu. Os juízes não são intencionalmente parciais. Não sei porque quem publicou esse artigo diria que eu disse isso, porque não faz sentido! Faz sentido? Não faz! - exclamou Davis ao comentar sua entrevista.
O assunto trouxe à tona novamente o resultado da luta contra Machida, no UFC Rio 4, em agosto do ano passado. O lutador americano defendeu os juízes e explicou por que acredita ter vencido.
- O Lyoto tem um estilo em que ele está OK andando para trás, mas controle do cage é uma parte importante de ganhar uma luta, e estragos são uma parte importante de ganhar uma luta. Então, numa luta, se os juízes vêem você andando para trás e não vêem estragos, eles têm que olhar para outros critérios, e quedas têm um papel importante nisso. Tive duas quedas e ele não teve nenhuma, então essas quedas fizeram grande parte na equação - analisou.
ano passado (Foto: André Durão)
- Lyoto é rápido, muito rápido, entra e sai e atinge forte. Já Glover senta na sua frente e suinga, e você não pode estar lá quando ele suinga. Ele tem bons golpes, obviamente, e bom jiu-jítsu, mas ele também se move bem com seus pés, e isso é algo que você precisa prestar atenção. Não é muito comentado, como um cara se move, você vê essas coisas no treino. Você vê caras que não são grandes golpeadores, mas se movem bem e não são atingidos. Isso é algo que ele faz bem - afirmou.
O peso-meio-pesado disse que voltará a treinar com Daniel Cormier, a quem estava ajudando para a luta contra Jon Jones, adiada para janeiro de 2015, e considera o compatriota um bom parceiro para se preparar para o duelo contra Teixeira. No momento, porém, Davis está fazendo a maior parte de seu camp em sua equipe, a Alliance MMA.
- Com certeza, Cormier é um grande parceiro de treinos para me preparar para Glover, por isso que aceitei (treinar com ele). Eu o ajudo a treinar para o Jones e ele me ajuda a treinar para o Glover. Mas há um pouco menos de intensidade no seu treino diário quando você não está treinando para uma luta. Ainda vamos treinar juntos antes dessa luta, e provavelmente vou treinar mais um pouco com ele antes da luta com Jones - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário