Com Shogun cotado para card no Brasil, Lyoto pode lutar na Austrália
Shogun x Manuwa tem chance de ser duelo principal em 8/11, provavelmente em Minas. UFC considera Machida para card em Sydney, no mesmo dia
no Brasil, 8 de novembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
A luta que o UFC queria para o Brasil era Lyoto Machida x Luke Rockhold, mas os fãs de MMA parecem estar mais interessados em ver o americano ex-campeão do Strikeforce contra Michael Bisping, por conta da rivalidade entre os dois. CB Dollaway, então, surgiu como alternativa para enfrentar Lyoto e é quem lidera a corrida no momento.
O problema maior se deu com o card da Austrália. Dana White, presidente do UFC, tornou pública a vontade de promover Hector Lombard x Tyron Woodley na luta principal, mas Woodley não aceitou a oferta, ao contrário do seu companheiro de time. Poucos nomes sobraram para Lombard, que é naturalizado australiano e presença certa no card. Quem aparece atualmente com boas chances de enfrentá-lo é o canadense Jordan Mein, que é considerado promissor, mas ainda sem força suficiente para liderar um evento. Foi aí que o UFC passou a considerar Lyoto.
No caso de Shogun, a organização inicialmente trabalhou para colocá-lo contra Jimi Manuwa no Rio de Janeiro, em 25 de outubro, mas depois segurou o lutador para 8 de novembro, já que, com Lyoto podendo competir em Sydney, o lugar principal do card no Brasil ficaria vago. E o meio-pesado já havia lutado na Austrália no fim do ano passado, quando nocauteou James Te Huna, ou seja, não seria uma novidade para o público de lá.
As últimas definições dos casos de Lyoto e Shogun acontecerão nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário