Dana White: Georges St-Pierre pode disputar título de imediato se voltar
Presidente do UFC comenta boatos sobre possível retorno do ex-campeão
dos pesos-meio-médios ao MMA em 2015: "Ele pode fazer o que quiser"
2013 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Seria duro negar, GSP voltar e não lutar pelo título, entende? GSP pode fazer o que ele quiser. Se ele quiser voltar e lutar pelo título, ou se ele quiser lutar antes disso - ele pode fazer o que quiser - disse White ao site.
St-Pierre é o recordista de vitórias em lutas valendo título no UFC, com 12, uma a mais que Anderson Silva, e seu reinado de 2.064 dias como campeão dos pesos-meio-médios é o segundo mais longo da história da organização. Além disso, o canadense é recordista de vendas de pacotes de pay per view do UFC, e sua saída repentina em novembro do ano passado foi considerada por especialistas um grande desfalque para a companhia.
Em entrevistas desde que optou pelo hiato, St-Pierre já declarou que o fez para lidar com problemas pessoais, mas também criticou a forma como o controle antidoping é feito no MMA e afirmou que voltaria se o UFC adotasse um sistema mais rígido de exames para seus lutadores. Com a organização em negociação com agências reguladoras antidopagem para anunciar um programa do tipo, a possibilidade de GSP retornar cresce. Dana White, por sua vez, garante que não acredita que o canadense esteja aposentado definitivamente.
- Sempre é um enorme debate quando temos um cara com uma carreira como a do GSP - sair no topo e ir embora com o cinturão (ou continuar lutando até perder). É uma decisão pessoal que o lutador tem que fazer. Sendo o competidor que GSP é, não consigo ver GSP fazendo isso. Mas depende dele - disse White.
Nenhum comentário:
Postar um comentário