Na folga, Medina acha ondas em outra praia e tem tarde de celebridade
Fenômeno de 20 anos, que está perto de conseguir histórico título mundial para o Brasil, distribui sorrisos e "selfies" em treino no Lagido, Peniche: "Estou em casa"
- Fico feliz com o carinho da torcida em Portugal. Todos que vieram falar comigo me deram ainda mais força e motivação para ir bem no campeonato. Estou me sentindo em casa, gosto muito de estar aqui. Como a praia de Supertubos não estava legal para surfar, revolvi vir para cá. E foi muito bom o treino. Deu para me divertir e, ao mesmo tempo, executar boas manobras. Apesar do vento, o mar estava bom para surfar - contou Gabriel, que arriscou muitos áereos.
Entre os admiradores que não perdiam nenhum detalhe de sua performance, estava a sua família, que compareceu em peso a Peniche para apoiar o jovem na etapa decisiva. Além de Charles, seu pai e treinador, a mãe, Simone, o tio, Jaime, e os irmãos, Felipe e Sophia, também marcaram presença. Bem-humorada, Simone brincou ao notar a multidão dentro d'água.
Mais sério, Charles observava os movimentos do filho e não perdia um detalhe. Apesar de a natureza não cooperar com Supertubos, conhecida como a "Pipeline Europeia" por conta seus canudos perfeitos, Peniche oferece uma série de picos de surfe. Todos os dias, há sempre um bom. Além do Lagido, o pico da Mota, em Belgas, foi outra opção dos surfistas do WCT.
- O Gabriel descansou ontem, ficou jogando videogame e pôquer com os amigos, é bom para espairecer. Como o campeonato tem uma janela muito grande, ele precisa descansar, faz parte do treinamento. Supertubos continua ruim, por isso, escolhemos esse pico, que está com boas ondas. Valeu a pena. Estou sentindo o Gabriel muito confiante. Queremos que a etapa volte logo, às vezes, depender das condições da natureza é difícil para o atleta.
Após o treinamento, a família foi a uma churrascaria. Enquanto Gabriel foi para o hotel, os pais seguiram para Lisboa. No último final de semana, eles visitaram a vila histórica de Óbidos e seu castelo, que entrou para a eleição de uma das 7 maravilhas do mundo.
o que gabriel precisa fazer para ser campeão mundial
- Ser finalista, desde que Kelly Slater não vença a etapa;
- Perder na semifinal, e Kelly Slater ou Mick Fanning não vencerem a etapa;
- Cair nas quartas de final, Kelly Slater não chegar à final, e Mick Fanning não vencer a etapa;
- Se for eliminado na quinta rodada, Kelly Slater não passar das quartas de final, Mick Fanning não ser finalista, e Joel Parkinson ou John John Florence não vencer a etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário