Conor McGregor dá show no treino aberto e até dá susto em jornalista
Irlandês foi o astro principal da movimentação para o UFC que acontece em Boston no próximo domingo. Dana White apareceu para ver o lutador
"Quando Conor McGregor foi ao Brasil em outubro do ano passado como convidado do UFC 179, eu tive a ideia de gravar uma matéria com ele em um grupo de capoeira, já que tinha lido em um artigo que ele praticava a arte brasileira.
Mal sabia eu que isso seria algo que marcaria dali em diante toda a nossa interação. O irlandês ficou maravilhado com a roda dizendo a todos os ventos que tinha sido uma das melhores experiências que teve na vida.
E hoje, no treino aberto do UFC em Boston, não foi diferente.
Ao som nada apropriado de "Forever Young", McGregor começou a se aquecer. Incomodado pelo som, digamos, "estranho" ao ambiente de luta, um fã colocou o som de "Notorious BIG", apelido de Conor. Ele até ensaiou um sorriso simpático mas... aí ele me viu. E aí voltou a capoeira.
Durante a semana já tinha cruzado com ele no elevador e, antes mesmo de um bom dia, ele já foi logo falando "Oi, cadê meu CD de capoeira que você prometeu?". Dessa vez, não foi diferente.
"Você tem música de capoeira aí para colocar no meu treino?" Quando fui colocar, ele voltou atrás: "Não, na verdade estamos em Boston, deixa para lá", e saiu ensaiando logo depois alguns rabos de arraia e bananeiras...
Mas aí ele já tinha me visto, né? E Brasil = Capoeira. Mas Brasil =... José Aldo.
Após avistar duas reluzentes réplicas de cinturão que enfeitavam a academia e pegá-las para si, desfilando com elas e colocando os objetos para "assistirem ao treino', começaram as provocações ao brasileiro "Tô aqui limpando o cinturão para deixar brilhando, assim que quero que José Aldo me entregue, ouviu".
Enquanto calmamente eu trocava a bateria da câmera esperando a retomada da ação do treino, quase morri do coração: McGregor em disparada, vendo que eu estava distraída, deu um chutão na lateral do octógono ao meu lado. "Essa aqui é para o José Aldo. Transmita para ele a mensagem", disse para mim, em tom de brincadeira (um pouco ameaçadora, mas ok).
Eis que chega Dana White ao recinto, para o delírio do público. O presidente não falou com a imprensa mas foi abordado, claro, por Conor: "E o estádio, hein, como está o estádio? Vamos falar sobre o estádio...' provocando risos de todos.
Pensei: "Ótimo, já tá pensando na luta no estádio e esqueceu de mim".
Ao fim dos quase 40 minutos de treino aberto - contra 15 dos outros atletas - Conor falou com a imprensa afirmando que vai liquidar Siver, que pensa em ter o cinturão das categorias e que... claro...
"Eu estava brincando no treino com a repórter brasileira que conheci há algum tempo... Sei que Aldo é o número um dos fãs por lá, mas eu quis brincar um pouco".
Eu só sei de uma coisa. Melhor eu gravar logo esse CD de capoeira antes que meu equipamento de trabalho sofra mais riscos."
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez
Nenhum comentário:
Postar um comentário