D'Ale visita jovem com doença na medula e se emociona: "Fiz um amigo"
Ídolo presenteou o menino Denis com a camisa que vestiu contra o Shakhtar Donetsk
terça-feira (Foto: Rafael Antoniutti/TXT Assessoria)
D'Ale ainda presenteou o garoto com a camisa que vestiu no amistoso diante do Shakhtar Donetsk, no último domingo, e com algumas peças de sua linha de roupas. Depois, conversou com Denis sobre o Inter, paixão que cultivam em comum. A iniciativa surgiu de uma campanha nas redes sociais, lançada por Flávia com a ciência do menino, para cativar o ídolo colorado.
- O Denis sabia que estávamos organizando a visita do D'Ale, e o avisamos quando ele disse que viria. Mas ele não queria acreditar. Ele só acreditou quando viu o D'Ale entrando pela porta e logo desatou a chorar. Foi uma alegria muito grande. Algo que nem sabemos como explicar. Hoje (quarta-feira) ele acordou eufórico. Não parava de falar nisso. Foi a primeira noite em muito tempo que ele conseguiu dormir tranquilo - conta Flávia, por telefone, ao GloboEsporte.com.
A camiseta presenteada por D'Alessandro surge como um troféu para homenagear a vitória de um menino que, aos 12 anos teve de ficar internado por seis meses no hospital e que, mesmo diante das limitações, não desiste de levar sua vida dentro da maior normalidade possível. Denis tem preocupações e divertimentos típicos de adolescentes. Frequenta as aulas do segundo ano do Ensino Médio, em aulas domiciliares, joga video games com a mão direita, que o possibilita de maiores movimentos, e "fuça" em um tablet. Atividades que ficam em segundo plano em dia de jogos do Colorado.
- Ele não perde um jogo do Inter. A gente sabe. Quando o Inter joga, ele tem que assistir. É uma paixão muito grande. Ele fica inquieto quando não assiste. Só não vestiu a camiseta ainda, porque quer esperar a fisioterapeuta visitá-lo para poder mostrar a peça para ela - relata Flávia.
Do contato com o ídolo, brotou uma nova amizade. Tocado pela visita à casa onde Dênis mora ainda com o pai, Claudiomiro Rech, os irmãos Deivid, Larissa e Felipe, e com a avó paterna, Romilda, no bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre, o argentino recorreu ao Facebook para anunciar seu "novo amigo colorado".
- Hoje fui visitar meu novo amigo colorado Denis. Que bom que existem esses momentos para poder ver e viver outras coisas que a nossa carreira de atleta às vezes impede. Encontrei uma família muito legal, com um coração enorme e com uma força imensa. Conhecer o Denis foi emocionante. Foi diferente e sai com um sentimento de alegria. Essa alegria que ele teve quando me viu entrar. Fiz outro amigo em Porto Alegre e se chama Denis. Obrigado por me proporcionar esse momento - escreveu D'Ale.
É difícil que Denis fale em outra coisa, se não a visita de D'Ale, até receber o Fusca vermelho e branco de presente dos pais, em 25 de abril. A partir daí, poderá desfilar na carona do pai, vestindo a camisa autografada pelo maior ídolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário