Ex-piloto de F-1 é pego em antidoping por uso de cocaína: "Pode ser o fim"
Exame de Franck Montagny deu positivo para uso de substância derivada da cocaína.
Piloto da Super Aguri em 2006, francês poderá se ver forçado a deixar automobilismo
- O automobilismo pode ter acabado para mim. Depois da corrida (em Putrajaya), eu vi o funcionário que faz o controle antidoping fazendo um sinal para mim. Na minha mente, eu soube imediatamente o que estava acontecendo. Eu sabia que havia acabado para mim. Pequei o avião e fiquei fazendo compras por dois dias. Eu não queria ficar sozinho em casa. Então liguei para os meus pais, para lhes contar o quanto eu estava envergonhado - disse o francês.
Como não solicitou uma contraprova do exame antidoping, o piloto permanecerá suspenso das competições de automobilismo até que a sanção contra ele seja retirada pela FIA. Na etapa malaia, quando correu sob os efeitos da substância proibida, Montagny foi responsável por um acidente que acabou envolvendo o alemão Nick Heidfeld. O francês alegou problemas de saúde para justificar sua ausência na etapa seguinte, e teve sua vaga na Andretti ocupada temporariamente pelo conterrâneo Jean-Eric Vergne, piloto da STR na temporada 2014 da F-1.
Na próxima corrida, em Buenos Aires, no dia 10 de janeiro, Montagny deve ser novamente substituído, mas o nome do novo piloto ainda não foi confirmado. O francês se destacou na corrida de estreia da Fórmula E, em Pequim, em setembro, ao cruzar a linha de chegada em segundo, logo atrás do brasileiro Lucas Di Grassi. Na etapa da Malásia, no entanto, ele foi apenas o 15º colocado. Campeão da World Series em 2003, ele já disputou competições com a Fórmula Indy e as 24 Horas de Le Mans, onde obteve resultados expressivos, como o terceiro lugar em 2008 e o segundo lugar no ano seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário