UFC 193 será em estádio para 56 mil em Melbourne e terá Pezão x Hunt 2
Lutadores do peso-pesado do Ultimate travaram batalha emocionante, que terminou empatada, em 2013. Ricardo Demente também estará no evento, contra Dan Kelly
O UFC 193 está confirmado para Melbourne, na Austrália, e começa a tomar forma. Nesta quarta-feira, foi confirmado que o evento será realizado no Etihad Stadium, estádio de futebol australiano que já abrigou 56 mil pessoas em jogo de rúgbi, no dia 14 de novembro. O torneio terá também um duelo entre pesos-pesados na co-luta principal: Antônio Pezão e Mark Huntnuma revanche de um confronto realizado no mesmo país em 2013, conforme apurou oCombate.com, junto a fontes próximas à companhia.
O Etihad Stadium, também conhecido como Dockland Stadium, tem como recorde de público para eventos esportivos a marca de 56.771 pessoas, numa partida de rúgbi em 2013. O estádio, que possui teto retrátil, também tem um "modo arena" com capacidade reduzida a 25 mil pessoas, mas, de acordo com trecho do comunicado do CEO do estádio, Paul Sergeant, publicado pelo jornal australiano "Sydney Morning Herald", o estádio deve ser usado em sua capacidade completa.
- Cerca de 56 mil pessoas ocuparam cada assento e espaço de pé para um jogo de rúgbi internacional em 2013, e estamos esperando um público semelhante - disse Sergeant. O site do estádio já anuncia o início das vendas de ingressos para 21 de setembro. O atual recorde de público do Ultimate é de 55.724 pessoas no Rogers Centre de Toronto para o UFC 129, em 30 de abril de 2011.
Para atrair o público, além da disputa do cinturão peso-meio-médio entre Robbie Lawler e Carlos Condit, o UFC apostou na revanche entre Hunt, neozelandês radicado na Austrália, e Pezão. Os dois pesos-pesados se enfrentaram em dezembro de 2013, em Brisbane, e fizeram uma das melhores lutas do ano, que terminou empatada após cinco rounds de muita trocação. O único ponto destoante aconteceu dias depois do embate, quando o brasileiro foi flagrado no exame antidoping por níveis excessivos de testosterona e perdeu o bônus de "Luta da Noite".
Sem vencer desde fevereiro de 2013, Pezão deu a volta por cima este mês, no UFC Rio 7, quando nocauteou Soa Palelei no segundo round, espantando a má fase e o risco de demissão. Conhecido pela potência de seus golpes, Hunt atravessa um momento ruim. Ele perdeu por nocaute técnico para Fabricio Werdum e Stipe Miocic nas últimas vezes em que entrou no octógono.
O site "Lancenet" foi o primeiro a noticiar a possibilidade de a revanche entre os pesos-pesados integrar o card do UFC 193. O jornal "Sydney Morning Herald" anunciou mais duas lutas para o evento, entre elas uma envolvendo outro lutador brasileiro: o peso-médio Ricardo Demente, que enfrentará o australiano Dan Kelly, ex-judoca que competiu em quatro Olimpíadas. Além deles, o peso-leve local Jake Matthews vai enfrentar o mexicano Akbarh Arreola.
Confira o card atualizado:
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Antônio Pezão x Mark Hunt
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Antônio Pezão x Mark Hunt
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
Nenhum comentário:
Postar um comentário