segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Após duas etapas, Edgardo Simon lidera a Volta Ciclística de São Paulo

Argentino, que defende a equipe de Pindamonhangaba, venceu a primeira etapa e ficou em quarto lugar no segundo trecho, entre Marília e Bauru

  Emocionante do início ao fim. Assim foram as duas etapas disputadas até agora pela sétima Volta Ciclística de São Paulo. Neste domingo, o uruguaio Hector Aguilar venceu o percurso entre Marília e Bauru, com o tempo de 2h23m59s. Em seguida, veio Roberto Pinheiro, também da equipe de Pindamonhangaba. Com o chileno Gonzalo Miranda ficando em terceiro. Porém, na classificação geral, melhor para o argentino Edgardo Simon, que chegou em quarto, mas havia vencido a primeira etapa (Presidente Prudente a Assis). Gonzalo Miranda e Roberto Pinheiro aparecem, respectivamente, na segunda e terceira colocação geral.
A sétima Volta Ciclística de São Paulo é disputada por 168 ciclistas divididos em 21 equipes, sendo 14 do Brasil. Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Alemanha e Nova Zelândia brigam por quatro vagas nas Olimpíadas de Londres. A partir deste ano, a competição nacional conta pontos para o ranking das Américas Central, do Norte e do Sul.
Ao todo, os ciclistas passarão por 55 municípios de São Paulo, numa distância de 1.069km. A competição termina no próximo domingo, com chegada na capital paulista. O Brasil está em quinto lugar na disputa por equipes e tem até o ano que vem para beliscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário