Líderes tropeçam e briga pelo G3 esquenta
Cruzeiro perde para o Grêmio, enquanto Corinthians e Fluminesem somam apenas 1 ponto. Atlético-PR e São Paulo sonham com G3
LANCEPRESS!
Publicada em 17/10/2010 às 23:07
Os cinco primeiros colocados do Brasileirão não tiveram grandes motivos para sorrir na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, viram a vantagem que tinham para os times do meio da tabela diminuir.Publicada em 17/10/2010 às 23:07
Um jogo que simboliza bem a situação entre essas equipes foi a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, no Olímpico, por 2 a 1. Os três pontos conquistados pelo Tricolor levaram o time aos 46 pontos, quatro atrás do Corinthians, primeiro time do G3.
O Timão, no tão esperado retorno de Ronaldo, empatou com o Guarani em 0 a 0, no Brinco de Ouro, e perdeu mais uma chance de se aproximar do líder. E pior, viu Grêmio e Atlético-PR se aproximarem e ameaçarem sua posição dentro do G3.
O Furacão continua subindo na tabela. Desta vez, a vítima foi o Goiás, derrotado por 2 a 1, na Arena da Baixada. Quem também se aproxima da ponta da tabela é o São Paulo. O Tricolor venceu o Santos em um clássico para lá emocionante por 4 a 3. O gol da vitória são-paulina só veio nos acréscimos, com Jean.
No outro clássico da rodada, Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0. O resultado não foi bom para o Tricolor, que perdeu a chance de voltar à liderança do campeonato. Já o Fogão segue na cola do G3, com 45 pontos.
O empate também não foi um bom resultado para o Palmeiras, que ficou no 1 a 1 com o Ceará, na Arena Barueri. O Verdão precisava desta vitória para sonhar com a vaga na Copa Libertadores.
Na briga contra o rebaixamento, quem comemorou foi o Atlético-GO, que conseguiu sair da zona da degola com a vitória sobre o Vasco, no Serra Dourada, por 2 a 0.
Quem entrou na zona maldita foi o Avaí, que perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. A vitória poderia ter tirado o Galo da zona de rebaixamento, isso, se o Vitória não tivesse vencido o lanterna Grêmio Prudente, que vê a Série B cada vez mais perto, por 2 a 0, no Barradão.
Quem também conseguiu um triunfo importante na briga contra o rebaixamento foi o Flamengo. O Mengão teve uma partida difícil contra o Internacional, no Engenhão, mas consegui golear o atual campeão da Libertadores por 3 a 0.
Fim da 30º rodada e tudo praticamente em aberto. As próximas oito rodadas prometem pegar fogo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário