Após Sul-Americano, jogadores da sub-20 lutam para vingar em Londres
Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, apenas o volante Lucas e o atacante Alexandre Pato disputaram torneio continental, no Paraguai, no ano anterior
as Olimpíadas de 2012, em Londres (Mowa Press)
Seis atletas saem em alta da competição. Os laterais Danilo e Alex Sandro, os volantes Casemiro e Fernando, o meia Lucas e o atacante Neymar. Os seis formaram a base do time canarinho que alcançou a classificação para as Olimpíadas de 2012. Os outros atletas receberão uma avaliação de Ney Franco, que fará um relatório para Mano Menezes, o treinador nos Jogos de Londres.
- Já sabíamos que o processo seria esse. A única expectativa que se cria é que você começa a torcer para que alguns jogadores que estavam aqui estejam na Seleção olímpica. Vamos dar uma elogiada em alguns e sabemos quem se destacou na competição. Espero que alguns possam representar bem o Brasil nas Olimpíadas e no Mundial do Brasil, em 2014 - afirmou o comandante da equipe sub-20.
Você começa a torcer para que alguns jogadores que estavam aqui estejam nas Olimpíadas"
Ney Franco
E é esse justamente o trabalho que tem sido feito na Seleção principal. Desde que assumiu o time, Mano Menezes tem convocado atletas com idade olímpica. De acordo com o regulamento dos Jogos de Pequim, os atletas que atingiram o limite de idade no ano da competição, independentemente do mês, poderiam ser chamados normalmente - ou seja, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1989. Para 2012, esse é o caso, por exemplo, do atacante Alexandre Pato.
Para o gol, Gabriel se destacou principalmente no hexagonal final do Sul-Americano, mostrando firmeza e salvando o Brasil quando necessário. Porém, o titular deve ser Neto, ex-Atlético-PR, e agora na Fiorentina, da Itália. Quem também foi chamado por Mano Menezes em uma de suas primeira convocações foi Renan, do Avaí, mesmo clube de Aleksander, reserva da sub-20, no Peru.
Gêmeos do Manchester podem aparecer nas laterais; Ganso e Pato na frente
Nas laterais, Danilo e Alex Sandro, ambos do Santos, foram titulares durante a campanha do tricampeonato sul-americano. Os dois deram conta do recado, mas têm a concorrência forte dos gêmeros Fábio e Rafael, do Manchester United. Os reservas Rafael Galhardo, do Flamengo, e Gabriel Silva, do Palmeiras, também têm chances de seguir na Seleção até os Jogos.
Dois zagueiros "europeus" também terão idade para atuar em Londres. Breno, do Bayern de Munique, esteve inclusive no elenco em 2008. Sidnei, que deve ter mais espaço no Benfica com a venda de David Luiz, é outra opção para um setor que passou por dificuldades no Perú.
nas Olimpíadas de Londres em 2012 (Ag. Estado)
Já para o ataque, três nomes devem figurar na lista para as Olimpíadas: Neymar, André, do Bordeaux, e Alexandre Pato. Os três têm sido convocados até para a Seleção principal.
Faltando pouco mais de um ano e meio para os Jogos, Mano ainda terá tempo para avaliar os 18 jogadores que serão convocados para as Olimpíadas. Se o trabalho for como o realizado em Arequipa, a Seleção Brasileira tem tudo para finalmente conquistar o inédito ouro olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário