Antes de amistoso, Falcão alerta: 'A catimba uruguaia é a maior de todas'
De olho na Copa do Mundo da modalidade, que vai acontecer em 2012 na Tailândia, Brasil enfrenta o Uruguai em duas partidas neste fim de semana
de semana (Foto: Manolo Quiróz / CBFS)
- A catimba uruguaia é a maior de todas no futsal, diferente da argentina que é a maior no campo. O Uruguai é uma seleção diferenciada, de muita força. Nenhuma equipe se assemelha com o jogo do Uruguai na liga nacional.
De acordo com Falcão, a grande expectativa é em torno da preparação para o Mundial do ano que vem, que será disputado na Tailândia. Hexacampeão do torneio, o Brasil só não esteve na final em uma única vez das nove finais disputadas até agora, ficando apenas com dois vice-campeonatos.
- Estamos a menos de dois anos do Mundial e todos os jogos que acontecem já nesse ano serão de muita importância para a definição do grupo para o ano que vem. Por isso, há uma grande responsabilidade nestes jogos – acrescentou o jogador, que vê as seleções da Espanha, Rússia e Portugal como os principais rivais do Brasil na atualidade.
Ao lado de Valdin, Pixote e Neto, seus companheiros de Santos, o astro se apresenta à seleção nesta quarta-feira. Pelo clube paulista, os santistas dão show na Liga Futsal, com sete vitórias e apenas um empate nos oito jogos disputados, e agora esperam encantar os torcedores na cidade paulista com a camisa brasileira.
- São Carlos é um lugar onde me acostumei a jogar. Sempre somos bem tratados. Tenho certeza de que seremos mais uma vez e vamos brigar por duas vitórias bonitas para o público do interior - concluiu Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário