Conmebol descarta Espanha. Costa Rica deverá disputar a Copa América
‘Nunca pensamos em Espanha, Estados Unidos ou Austrália’, diz dirigente da entidade sul-americana
seleção da Costa Rica (Foto: AFP)
- A opção mais firme é Costa Rica. Nunca pensamos em Espanha, Estados Unidos ou Austrália - assegurou à agência estatal argentina "Telam" o secretário-geral da Conmebol, o argentino Eduardo Deluca.
O dirigente revelou que nesta terça-feira haverá uma reunião entre dirigentes da entidade, da Associação do Futebol Argentino (AFA) e da empresa Traffic, que detém os direitos televisivos do torneio, para definir o substituto.
O Japão oficializou nesta segunda a desistência de participar da competição e, através do presidente da Federação Japonesa de Futebol, Junji Ogura, alegou "questões humanitárias", após o terremoto que atingiu o país em 11 de março e que deixou 12 mil mortos e mais de 15 mil desaparecidos.
O próprio Ogura irá de Assunção para Buenos Aires nesta terça para se reunir com o presidente da AFA, Julio Grondona, a quem informará pessoalmente sobre os motivos de sua decisão.
Também nesta terça, a Federação Costarriquenha de Futebol manifestou seu interesse em substituir o Japão no grupo A do torneio, junto com a Argentina, Colômbia e Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário