Americanas travam duelo nas provas de velocidade na Diamond League
Donas de 4 ouros em Mundiais, Allyson Felix e Sanya Richards-Ross
disputam 200m e 400m, no principal choque feminino da etapa de Roma
passado e tenta volta por cima (Foto: AP)
- Será extremamente difícil correr os 200m e os 400m na mesma noite, mas vejo como uma possibilidade de me testar - disse Felix. - No ano passado, tive uma temporada mais tranquila. Nesta, a minha preparação está mais intensa. Ainda não decidi se correrei as duas provas no Mundial de Daegu (a partir de 27 de agosto, na Coreia do Sul).
Para Richards-Ross, este ano é de recuperação. Na última temporada, ela sofreu com uma contusão no quadríceps. Neste mês, correu em Kingston, na Jamaica. O tempo de 51s62 é relativamente lento para os 400m. Seu melhor tempo é 48s70.
- Tive um ano frustrante em 2010, uma contusão me deixou fora. Por outro lado, eu me casei, e isso me deixou muito feliz num ano não muito bom no esporte. Espero defender meu título em Daegu (nos 400m). A prova teve um ótimo 2010, e creio que será assim nesta temporada, com Debbie Dunn, Christine Ohuruoghu, Novelene, Shericka Williams e muitas outras estrelas que estão surgindo.
Outro ponto alto entre as mulheres será no salto em altura. A croata Blanka Vlasic busca a quinta vitória na capital romana. No ano passado, empolgada após ter estabelecido novo recorde do campeonato (2,03m), ela dançou com a americana Chaunte Howard na pista.
- Sempre gosto de competir em Roma porque é perto de meu país. E tenho boas memórias daqui. Espero que seja melhor que em Xangai (segunda etapa da Diamond League). Estava cansada porque havia chegado apenas na véspera. Não tinha muitas expectativas lá. Agora, sim, em Roma, minha temporada realmente começa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário