Capitão e campeão, Alex levanta a taça e avisa: ‘Esta fica para a história’
Ala festeja o título do NBB, que desta vez veio diante de 18 mil torcedores
Um dos mais assediados pelos torcedores na quadra após o título, Alex dividia a atenção entre os fãs, os jornalistas, e a filhinha Luana, de 1 ano e meio, que queria colo e chorava quando ficava longe do pai. Falou pacientemente com todos antes de conseguir se desvencilhar rumo ao vestiário. Era só o começo da festa do bicampeonato. Na conversa com o GLOBOESPORTE.COM, ele se derramou em elogios aos companheiros, agradeceu à família e homenageou a torcida.
ALEX: Sim, sim. Até pela maneira como foi o campeonato. Nós perdemos a primeira colocação na fase regular. Corremos atrás, conseguimos reverter no playoff contra o Pinheiros, e agora conseguimos também na final contra Franca. Foi merecido. É um dos principais títulos que eu tenho. Todas as taças são especiais, mas esta é diferente, pelo que o torcedor fez, lotando o ginásio. Esta aí vai ficar para a história.
Qual é o segredo para derrubar, ao longo dos playoffs, dois adversários fortes que tinham a vantagem do mando de quadra?
É a união que o nosso time tem. É um time muito forte. Nossa postura defensiva é muito agressiva, é isso que nos leva a conquistar título. E a união mesmo, a amizade que um tem pelo outro, isso faz diferença.
Você sempre teve essa característica forte de defesa, e na série final o time todo defendeu muito bem. Ainda é isso que ganha campeonato?
É por aí. A gente venceu o campeonato assim, na defesa. Sabemos que temos uma marcação agressiva e, por causa disso, o nosso ataque sai facilmente. É por isso que a gente vem chegando sempre.
Como vai ser a comemoração nesses próximos dias?
Com a família, né, minhas três mulheres (a esposa Camila e as filhas Ana Livia e Luana). Fico muito feliz por elas, olha ali uma delas chorando e querendo o pai (Luana pedia colo). Mas foi um título merecido, somos bicampeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário